menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Primeiro dia de Maria Lenk tem dois índices batidos

Bernard, do Atlético-MG (Foto: Divulgação)
imagem cameraBernard, do Atlético-MG (Foto: Divulgação)
Dia 27/10/2015
22:36

  • Matéria
  • Mais Notícias

O primeiro dia de provas do Troféu Maria Lenk, nas piscinas do Parque Aquático Julio de Lamare, nesta segunda-feira, já foi de comemoração para dois atletas, nadadores dos times de futebol com maior torcida no Brasil. Henrique Barbosa, do Flamengo, e Thiago Pereira, do Corinthians, fizeram índice para o Mundial de Xangai nos 200m peito e 200m costas, respectivamente. Bruno Fratus, do Pinheiros, já tinha índice, para os 50m livre e nadou novamente abaixo do tempo estipulado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Nos 200m peito, Henrique nadou a prova em 2m11s25, abaixo dos 2m11s90, índice exigido pela CBDA. O atleta rubro-negro tentará ainda o índice nos 100m e 50m peito.

- É sempre muito bom conquistar o índice logo na primeira prova. Serve pra dar uma tranquilidade maior. Agora a briga é nas duas outras provas. No Brasil, no nado peito, só o índice não quer dizer muita coisa, já que temos vários atletas muito bons, que sempre batem a marca. Tem que vir e ganhar - declarou Henrique.

Thiago Pereira também se saiu bem logo na sua primeira prova no Maria Lenk. O nadador do Corinthians fez o tempo de 1m58s07, 45 centésimos a menos que o estipulado pela CBDA, que era 1m58s52 para os 200m costas

- Essa prova não é minha especialidade. Tive que forçar bem e a marca veio. É muito bom para te dar uma motivação maior no resto do campeonato, durante a semana. Dava para ter nadado abaixo de 1m58s00, mas já está de bom tamanho - comemorou Thiago, que além do índice, bateu o recorde brasileiro e da competição, na prova.

  • Matéria
  • Mais Notícias