menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Pressionado, Timão recebe o Grêmio na véspera do 101º aniversário

Dia 27/10/2015
21:54

  • Matéria
  • Mais Notícias

Prestes a completar o 101º aniversário e líder do Brasileirão, o Corinthians não está em clima de festa para o confronto com o Grêmio, nesta quarta-feira, às 18h, no Pacaembu, pela 20ª rodada.

A derrota por 2 a 1 no clássico com o Palmeiras, no último domingo, foi mais um tropeço da equipe, que conquistou apenas 33,3% dos pontos nas últimas nove partidas (duas vitórias, três empates e quatro reveses) e viu o Flamengo se aproximar e ficar a só um ponto (37 a 36) da ponta da tabela de classificação.

Embora assopre velinhas na quinta, no dia anterior o Timão entrará em campo pressionado pela torcida e diretoria. Na última segunda-feira, Andrés Sanchez convocou Tite e a cúpula alvinegra para uma reunião no Parque São Jorge. Em pauta estiveram a queda de rendimento na competição e uma projeção e cobrança pelo penta brasileiro.

O treinador tem três desfalques para a partida: Leandro Castán, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Fábio Santos, que se recupera de cirurgia no ombro esquerdo e Alex, vetado pelo derpatamento médico por causa de dores no músculo adutor da coxa direita. Paulo André  deve entrar na zaga, ao lado de Chicão, Ramon seguirá na lateral esquerda, e Emerson permanecerá no ataque. A escolha pelo Sheik, aliás, já havia sido feita antes de Alex ficar fora do Dérbi devido às dores.

No último treino antes do jogo, na tarde desta terça, o comandante promoveu a entrada de Edenilson no lugar de Jorge Henrique. Além desta alteração, o técnico mudou o esquema tático, do 4-2-3-1 para o 4-4-2 (veja provável escalação abaixo).

TRICOLOR GAÚCHO RENOVADO 

A desconfiança rondava o Olímpico após duas derrotas seguidas e a proximidade com a zona do rebaixamento. Mas com a vitória no Gre-Nal do último domingo, o clima mudou por completo no Grêmio. Renovado, o Tricolor enfrenta o Corinthians com o desejo de superar outro favorito e se afastar ainda mais das últimas posições. Atualmente, os comandados de Celso Roth ocupam a 15ª posição, com 21 pontos.

Satisfeito com a atuação dos seus comandados no clássico, Celso Roth não realizaria qualquer mudança na equipe para o confronto diante do líder do Brasileirão. Mas Roth não terá o zagueiro Mário Fernandes, que atuou como lateral-direiro contra o Inter, à sua disposição, já que o mesmo cumprirá suspensão automática. O seu substituto será Spessato, uma vez que Gabriel ainda se recupera de dores no tornozelo direito. Os volantes Gilberto Silva e Willian Magrão também serão desfalques. O primeiro ainda se recupera de dores musculares, enquanto que o segundo sofreu uma lesão no ligamento medial colateral do joelho esquerdo.

Outra mudança que não estava prevista pode acontecer no meio de campo gremista. Muito elogiado por Roth após o Gre-Nal, o argentino Escudero viajou com a delegação para São Paulo, mas é dúvida para a partida desta quarta. Na manhã desta terça, no último treino do Grêmio em solo gaúcho, o apoiador sentiu dores no tornozelo esquerdo e será avaliado momentos antes do jogo pelo departamento médico do clube. Caso não tenha condições de jogo, o atacante Leandro será titular e atuará mais recuado.

Destaques no Gre-Nal ao não proporcionarem uma chance de gol sequer ao atacante Leandro Damião, o artilheiro do Brasil em 2011 com 34 gols em 42 partidas, a dupla de zaga formada por Saimon e Vilson será mantida, mesmo com o retorno de Rafael Marques, que cumpriu suspensão automática, assim como o volante Adilson.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS X GRÊMIO

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 31/8/2011 - 18h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas e Fabio Pereira

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Paulo André e Ramon; Ralf, Edenilson, Paulinho e Danilo; Emerson e Liedson. Técnico: Tite.

GRÊMIO: Victor; Spessato, Saimon, Vilson e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos, Douglas e Escudero (Leandro); André Lima. Técnico: Celso Roth.

  • Matéria
  • Mais Notícias