menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Presidentes de Ponte e Guarani se reunirão com vereadores de Campinas

Carta de renúncia de Ricardo Teixeira (Foto: Reprodução)
imagem cameraCarta de renúncia de Ricardo Teixeira (Foto: Reprodução)
Dia 27/10/2015
22:54

  • Matéria
  • Mais Notícias

O presidente da Câmara de Vereadores de Campinas (SP), Thiago Ferrari, convocou os presidentes de Ponte Preta e Guarani, Márcio Della Volpe e Marcelo Mingone, para um debate com outros órgãos públicos visando à maior segurança no dérbi campineiro do próximo sábado.

Além dos dois presidentes dos clubes e dos vereadores, estarão presentes representantes das Polícias Militar e Civil e da Guarda Municipal.

- Queremos fazer um debate, porque o que deveria ser um evento esportivo, saudável, envolvendo esportes, está virando caso de polícia, com mortes. Nossa preocupação é fazer um debate para mudar essa situação, que passou a ser assunto de segurança pública - disse o presidente da Câmara dos vereadores de Campinas à rádio CBN/Campinas.

Na última quinta-feira, torcedores de Ponte Preta e Guarani entraram em confronto após o jogo entre as equipes pelas categorias Sub-15 e Sub-17, realizado no Brinco de Ouro. Um torcedor do Bugre ficou hospitalizado até domingo, quando foi confirmada sua morte cerebral.

Neste sábado, o presidente bugrino disse que iria pedir à Federação Paulista para mudar o local e a data da partida, alegando não haver segurança para a realização do clássico neste sábado.

No entanto, o presidente pontepretano negou ter feito qualquer contato com Mingone sobre o assunto e afirma ser contrário à mudança do local do jogo.

- Em nenhum momento foi pedida oficialmente a mudança da partida. Só houve debate pelas rádios. O Mingone não me ligou, nem eu liguei para ele. Somos prontamente contra (a mudança). Não é porque o jogo é no Moisés Lucarelli. Se fosse no estádio do Guarani, teria a mesma opinião. É caso de polícia, não tem nada a ver com jogo de futebol - esclareceu o presidente da Ponte.

A PM de Campinas descartou a mudança do local do clássico e confirmou a realização da partida, que está marcada para o próximo sábado, às 18h30, no Moisés Lucarelli, em partida válida pela 15ª rodada do Paulistão Chevrolet.

  • Matéria
  • Mais Notícias