menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Presidente do Botafogo critica árbitro do Clássico Vovô

Bert van - (Foto:Tony Gentile/Reuteres)
imagem cameraBert van - (Foto:Tony Gentile/Reuteres)
Dia 28/10/2015
03:17

  • Matéria
  • Mais Notícias


O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, voltou a fazer reclamações relativas à arbitragem do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o mandatário reclamou de erros cometidos pela equipe de juízes no Clássico Vovô deste sábado, contra o Fluminense, e criticou a escalação de Felipe Gomes da Silva para apitar a partida.

Mauricio afirmou que escalar Felipe, que nunca tinha apitado uma partida válida pela Série A do Brasileirão, justamente em um clássico foi uma temeridade. O presidente alvinegro ainda ironizou os erros do árbitro, afirmando que o mesmo já foi um dia jogador das categorias de base do Alvinegro:

- Botaram um árbitro que nunca apitou Série A do Brasileiro em um clássico decisivo. Em uma jogada, o Seedorf tirou a bola de onde o árbitro mandou bater uma falta e a pôs onde supostamente aconteceu; levou amarelo. Merecia? Talvez. Mas a falta foi ali, a 30 metros do lance? Inclusive, me parece que o árbitro já foi goleiro da base do Botafogo, mas não foi aproveitado. Ele deve ter uma raiva da gente... Qual é o bom senso de se colocar um garoto desses para apitar esse jogo?

Outro erro apontado por Assumpção foi de que Felipe Gomes da Silva teria falta de critério ao distribuir cartões. Ele lembrou que o atacante tricolor Fred, que fez o gol da vitória do Fluminense, pressionou a arbitragem ao longo de toda a partida, mas não foi punido. Além disso, protestou por dois pênaltis não marcados, um deles em chute do alvinegro Lodeiro, quando a bola bateu na mão do equatoriano Valencia.

- O Fred o colocou no bolso e reclamou dele o jogo todo. Nossos jogadores levaram cartão amarelo porque chegaram atrasados na jogada, mas o Thiago Neves fez o mesmo no segundo tempo e não recebeu. Ainda houve dois pênaltis. E o juiz que estava atrás do gol viu que o jogador do Fluminense tirou a bola com a mão. Isso não é pênalti? Ele (o juiz atrás do gol) não tem função, e o pior é que somos nós, os clubes, que pagamos por eles - esbravejou.

COMISSÃO DE ARBITRAGEM É CRITICADA

No meio das críticas, sobrou ainda para o presidente da Comissão de Arbitragem do Rio de Janeiro, Jorge Rabello. Mauricio Assumpção disse que Rabello desvia o foco dos erros de arbitragem, culpando as próprias equipes por ineficiência técnica dentro de campo, isentando assim os árbitros.

- Se falarem de arbitragem no Rio de Janeiro, sabem o que o presidente da Comissão de Arbitragem dirá amanhã? Que não tem culpa se o Botafogo não faz gol, porque ele não fala de arbitragem; ele transfere o problema. Peço ao presidente da Federação do Rio de Janeiro (Rubens Lopes) que a gente tenha voz ativa. O Roberto Dinamite, o Oswaldo, o próprio Fluminense já reclamaram, e a resposta é sempre diferente - afirmou.

O dirigente concluiu dizendo que a questão dos erros de arbitragem é um problema nacional e que tem faltado bom senso nos critérios dos juízes nos últimos tempos:

- Todo mundo está sendo prejudicado. A arbitragem no país é um problema sério. No fim, vocês vão ver que o campeão seria outro que não o vencedor de fato, se não fossem os erros de arbitragem. É bonito, isso? Acima de tudo, falta bom senso.

  • Matéria
  • Mais Notícias