Preparador físico de Spider diz que luta com St-Pierre nos meio-médios seria um ‘crime’

- Matéria
- Mais Notícias
Prometida pelo presidente do UFC, Dana White, a luta entre Anderson Silva e o canadense Georges St-Pierre ganhou mais um obstáculo. Em recente entrevista a uma rádio de seu país, St-Pierre disse que só enfrentaria o Spider caso ele descesse até o peso dos meio-médios (77kg), categoria na qual o canadense é o campeão.
Preparador físico de Anderson Silva, Rogério Camões rechaçou essa possibilidade, alegando que seria um 'crime' o lutador brasileiro perder tanto peso assim.
- Seria um crime o Anderson lutar com 77kg. Ele até conseguiria alcançar esse peso, mas a perda física que ele teria seria muito grande. Nós temos que respeitar o St-Pierre, que além de um grande lutador é um monstro fisicamente. O canadense levaria uma considerável vantagem física caso eles se enfrentassem entre os meio-médios - ponderou Camões.
Na opinião do preparador físico de Spider, o ideal para um possível combate entre os dois astros do UFC seria estabelecer um peso intermediário entre a categoria dos dois.
- Para mim esta luta deveria acontecer até 80kg, que já seria sacrificante para o Anderson. Seria a primeira vez dele nesse peso no UFC, e teríamos que implementar um trabalho muito especifico para ele poder atuar 100% dentro das suas possibilidades - afirmou.
De olho no desafio, o brasileiro vem se mantendo em um peso não muito alto para poder se adaptar mais facilmente a uma possível luta abaixo dos 84kg.
- Atualmente o Anderson tem se mantido entre 92 e 94kg, já pensando em ter que descer para enfrentar o St-Pierre. O Anderson descendo 3kg e o St-Pierre subindo mais 3kg seria o mais justo para os dois e para o público poder ver um grande combate - concluiu.
- Matéria
- Mais Notícias