Preparador diz que em 12 dias Ronaldinho estará pronto para jogar
- Matéria
- Mais Notícias
A expectativa para a estreia de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Flamengo é enorme. Porém, os torcedores rubro-negros terão de esperar no mínimo 12 dias, tempo em que, segundo o preparador físico Antônio Mello, o craque estará pronto para atuar.
Sendo assim, Ronaldinho teria condições de entrar em campo já na partida contra o Americano, no dia 26, em Macaé, pelo Carioca. Porém, a data de sua estreia ainda está indefinida. Para a presidente Patrícia Amorim, o ideal seria jogar somente em 2 de fevereiro contra o Nova Iguaçu, no Engenhão, após o clássico contra o Vasco. A intenção da mandatária é que a estreia de Ronaldinho seja em um jogo de apenas uma torcida para poder utilizar toda a capacidade do estádio para a nação rubro-negra.
- Ronaldinho vem de um clima muito frio. Na Europa está - 10ºC e aqui em Londrina está 38ºC com 80% de umidade relativa do ar. O Thiago já vem treinando há uma semana e, por isso, avançou bastante. Garanto que em aproximadamente 12 dias o Ronaldinho Gaúcho já esteja no mesmo nível do restante e pronto para atuar. O Thiago em sete dias estará pronto - afirmou o preparador.
FOTOS: Ronaldinho treina sob calor intenso em Londrina
Mello revelou ter um trabalho especial para cada jogador do elenco, principalmente para Gaúcho:
- O Ronaldo está em uma condição diferente dos demais e vamos trabalhar isso. O gramado aqui do CT é uma sobrecarga natural aos jogadores. Quando descermos para os jogos será melhor. O gramado alto serve como trabalho na área. Todo trabalho nosso, na pré-temporada, tem bola na parte da tarde porque é motivador.
O preparador afirmou que Ronaldinho Gaúcho não está muito acima do peso ideal. Ele ainda elogiou o condicionamento físico do craque e de Thiago Neves.
- Ele não está acima do peso. Um pouquinho, talvez. Mas não é nada assustador. É um atleta de alto nível que vem treinando bem. De uma forma geral o aspecto físico é o melhor possível. Tanto dele quanto do Thiago Neves.
- Matéria
- Mais Notícias