Prefeitura cria Conselho de Legado
- Matéria
- Mais Notícias
Promover o engajamento da população e melhorar a qualidade dos serviços, dentre eles, os relacionados ao turismo, foram as principais sugestões feitas pelo Conselho de Legado da Cidade, em sua primeira reunião. Empossado nesta segunda-feira pelo prefeito carioca Eduardo Paes, o órgão consultivo vai agregar até 20 figuras representativas da sociedade e terá por obrigação tanto apontar legados quanto fiscalizar os benefícios já previstos pelas obras em andamento para a Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.
– Precisamos pensar no papel que a população terá e isso implica em mudanças de comportamento. É a chance de aproveitarmos os Jogos para criarmos uma cultura cidadã – contou a presidente da ONG Rio Como Vamos, Rosiska Darcy de Oliveira.
Outro participante do Conselho de Legado, o presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil/Rio de Janeiro (IAB-RJ), Sérgio Magalhães, destacou que o órgão será importante para evitar o desperdício e aproveitar as oportunidades para se alcançar o máximo de benefícios.
- Receberemos informações da prefeitura de como estão as obras. Iremos debater o benefício delas e poderemos até fazer sugestões em outras áreas, como a ambiental – explicou Magalhães. O conselho se reunirá a cada 90 dias, mas um encontro extraordinário já foi convocado para o próximo mês.
O prefeito do Rio explicou que a decisão de criar o Conselho de Legado tem por objetivos dar transparências às ações municipais e instrumentos para a sociedade poder cobrar ações dos poderes públicos.
– Nada melhor do que chamar pessoas conhecidas da sociedade carioca, que tenham um papel de fiscalização, de apontar ideias, de dar um rumo para a cidade – disse Paes.
- Matéria
- Mais Notícias















