menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Precisa de gol? Pato é esperança contra o Barça

Pedro - Barcelona (Foto: Gustau Nacarino/Reuters)
imagem cameraPedro - Barcelona (Foto: Gustau Nacarino/Reuters)
Dia 28/10/2015
05:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

No primeiro confronto entre Milan e Barcelona pelas quartas de final da Liga dos Campeões, na quarta-feira da semana passada, na Itália, o placar ficou em branco, e o jogo ficou aquém do esperado. Para a partida de volta, nesta terça-feira, no Camp Nou, o Rossonero vai contar com um reforço que até certo ponto é inesperado: Pato.

O jogador de apenas 22 anos foi se tratar em Atlanta, Estados Unidos. De acordo com o coordenador da equipe médica do Milan, Jean-Pierre Meersseman, os exames encontraram as respostas que tanto procuraram, e que agora o brasileiro está livre da série de lesões musculares.

A sequência impressiona pela quantidade. Desde 2010, as lesões afastaram Alexandre Pato da equipe italiana 14 vezes.

Massimo Allegri ainda não confirmou se ele começa jogando. O titular Robinho não esteve bem no jogo de ida e foi substituído por El Shaarawi, que melhorou o time. Mas sábado o Rei das Pedaladas fez um gol no empate do Milan com o Catania, pelo Italiano. Garantido mesmo, apenas Ibrahimovic.

Barça tem seu 'Pato'
Se o Milan sofre com as lesões de Pato, o Barcelona lamenta as ausências de Pedro. O atacante também teve uma série de lesões, e volta aos poucos. Ele assume que não está com o ritmo de jogo adequado para o duelo de amanhã:

– Eu estou bem, mas não sei porque, não estou com sorte na cara do gol. É o que está faltando.

Pato e Pedro: dois sérios candidatos a heróis da classificação.


Que ano do Pato!

Possível saída
No meio da atual temporada, Pato esteve com um pé fora do Milan. Carlo Ancelotti fez de tudo para levá-lo para o PSG, mas ele bateu o pé e quis continuar no Rossonero.

'Castigo'
Quase como se estivesse sofrendo uma punição por ter ficado no Milan, Pato já sofreu três lesões só neste ano. Foram 14 desde 2010.

Ida aos Estados Unidos
Para tentar recuperar o jogador, o clube resolveu mandá-lo para Atlanta. A diretoria do Milan afirmou que Pato deveria receber um tratamento especial. Pouco tempo depois, já está de volta e pode jogar amanhã.

  • Matéria
  • Mais Notícias