Possível ida de artilheiro para o Dortmund agita mercado europeu
- Matéria
- Mais Notícias
Mesmo com a Copa das Confederações a todo vapor, o mercado de transferências europeu não para. Entre transações e especulações, a quinta-feira foi cheia de trabalho para os jornalistas que cobrem clubes no Velho Continente. A principal notícia foi a possível chegada de Henrikh Mkhitaryan ao Borussia Dortmund, time sensação da última temporada e atual vice-campeão alemão e europeu.
O meia-atacante armênio, de 24 anos, foi o artilheiro da última liga ucraniana, marcando 25 gols pelo Shakhtar Donetsk, time recheado de brasileiros. Especula-se, inclusive, que a chegada de Wellington Nem e Fred, vindos respectivamente de Fluminense e Inter, servem para deixar o buraco causado pela saída de Mkhitaryan, que também tem negociado com o Liverpool, da Inglaterra.
A quinta-feira também serviu para oficializar a chegada de Isco ao Real Madrid. Destaque do Málaga na última temporada, o jovem espanhol de 21 anos assinou com os merengues por cinco anos. Ele escolheu o vice-campeão espanhol mesmo após ter criticado a "arrogância" do clube, em entrevista conduzida em 2009. O jogador escolheu o time madrilenho ao Manchester City.
O clube inglês, aliás, foi outro protagonista nos rumores do mercado. Após a saída de Tevez para a Juventus, oficializada na última quarta-feira, o lateral Kolarov também pode se tornar bianconero, segundo o jornal inglês "The Sun". Outro nome ligado aos Citizens, desta vez como contratação é o do zagueiro luso-brasileiro Pepe. De acordo com o diário espanhol "Marca", o vice-campeão inglês estaria disposto a pagar R$ 85,71 milhões pelo jogador do Real Madrid.
Ainda na Inglaterra, o Tottenham, que ficou a dois pontos de voltar à Liga dos Campeões na última temporada, segue procurando reforços para o ataque. Após ficar próximo de tirar Leandro Damião do Internacional, os Spurs se voltaram a outro alvo: David Villa. Com a chegada de Neymar, o camisa 7 do Barcelona deve perder espaço e o time inglês pretende capitalizar com isso.
- Matéria
- Mais Notícias