Portuguesa ofensiva desde o início contra o Oeste

- Matéria
- Mais Notícias
Para recuperar-se da derrota sofrida na estreia do Campeonato Paulista, a Portuguesa deve apostar na ofensividade contra o Oeste, às 17h desta quarta-feira, no Canindé, pela segunda rodada do estadual.
Após substituir o volante Ademir Sopa no intervalo e fazer sua estreia com a camisa da Lusa, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro deu uma nova cara ao time contra o Corinthians. Apesar da derrota por 2 a 0, a melhora na postura da equipe deve fazer o técnico Sérgio Soares a escalar o lateral desde o princípio, deslocando Fabrício para a meia.
Outro estreante do último domingo, o meia Ivo pensa da mesma maneira. Segundo ele, a postura ofensiva deve ser adotada ao longo de toda a partida contra o Oeste. Na 17ª colocação, a Lusa não quer deixar os líderes distanciarem-se logo no início do Paulistão.
- Precisamos manter no começo um nível bastante intenso, com muita pressão e explorando a velocidade - disse o meia.
O único desfalque da Portuguesa deve ser novamente o meia Marco Antonio, que ainda não está totalmente recuperado das fortes dores que sentia na panturrilha esquerda.
Oeste animado
Se para a Lusa a estreia não foi das melhores, o Oeste tem motivos de sobra para comemorar. Com a boa vitória sobre o São Caetano, por 3 a 0, o clube de Itápolis é o vice-líder da competição.
E o bom início de temporada animou o elenco itapolitano. Para o lateral-esquerdo Fernandinho, a postura da equipe deve ser a mesma na capital paulista.
- Temos que manter nosso padrão de jogo. Como jogamos em casa, devemos jogar fora também. Assim vamos poder complicar para os adversários - afimrou.
Para o técnico Ademir Fonseca, no entanto, a empolgação não pode influenciar no rendimento da equipe, e alguns erros da estreia frente ao Azulão ainda devem ser corrigidos.
- Tocamos a bola e jogamos com paciência. Cada um ajudou o companheiro e isto foi fundamental para quebrar a ansiedade da estreia. Os três gols marcados pelo Fábio Santos foram consequência de jogadas trabalhadas. Estou satisfeito com a atuação, mas ciente que sempre precisamos melhorar, principalmente neste inicio de temporada - ressaltou.
Para o confronto diante da Lusa, sem contar com nenhum desfalque, o treinador deve manter a formação da primeira partida.
O zagueiro Adriano e o atacante Anselmo Ramon que não puderam atuar na estreia do Rubrão por dependerem da abertura da janela de transferências, dependem da regularização junto a CBF para ficarem à disposição do técnico.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X OESTE
Local: Canindé, em São Paulo
Data e Hora: 19/01/2010 - 17h
Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Maria Eliza Correia Barbosa
PORTUGUESA: Weverton; Paulo Sérgio, Preto Costa, Maurício e Marcelo Cordeiro; Glauber, Ferdinando e Fabrício; Heverton, Ivo e Dodô. Técnico: Sérgio Guedes
OESTE: Fábio; Dedê, Cris, Paulo Miranda e Fernandinho; Márcio Carioca, Dionísio, Fábio Tenório e Roger; Fábio Santos e Mazinho. Técnico: Ademir Fonseca.
- Matéria
- Mais Notícias