menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Portuguesa empata com Boa em casa

Dia 27/10/2015
21:42

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em jogo válido pela 30ª rodada da Série B, a Portuguesa empatou com o Boa Esporte, por 1 a 1, mas permanece cada vez mais perto da classificação para a Série A do Brasileirão da próxima temporada. Moisés abriu o placar para o time mineiro, mas Rogério deixou tudo igual no duelo.

Com o resultado, o time paulista soma 61 pontos e segue na liderança da Segundona. O Boa chega a sua sétima partida sem perder e com 47 pontos, permanece na 5ª colocação.

Na próxima rodada, a Portuguesa joga em casa contra o Vitória, no dia 18. Já o Boa encara o ABC em Natal, no mesmo dia.

PRIMEIRO TEMPO:

Mesmo atuando fora de casa, o Boa mostrava bastante aplicação na marcação e pressionava a Portuguesa no campo de defesa. Com bom toque de bola, logo abriu o placar.  Aos cinco minutos, Moisés tabelou com Ramon e soltou a bomba de fora da área. Weverton estava mal colocado e não teve chances de evitar o gol adversário.

A Portuguesa parece ter sentido o revés. Dois minutos depois, novamente a dupla Moisés/Ramon dava trabalho. Após cruzamento do atacante, o meia, ex-América-MG, quase fez o seu segundo tento na partida, com um chute de primeira que bateu na trave. O time comandado por Nedo Xavier mostrava o porquê do Boa brigar por uma vaga no G4.

Com a vantagem mínima, o Boa se fechou. Mesmo assim, a Portuguesa não conseguia agredir o time mineiro. Não era para menos. O adversário tinha até então a melhor defesa da Série, com 24 gols sofridos. A Lusa só assustava com as cobranças de falta. Aos 19, Edno bateu forte, mas parou na barreira. Aos 20, um lance polêmico. Moisés driblou Weverton na área e foi derrubado. O árbitro nada marcou e mandou seguir o jogo para desespero de Nedo Xavier.

Aos 31, a Portuguesa tentava o gol de empate. Lucas Gaúcho fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Ananias. Antes que pudesse finalizar, a zaga abafou o lance e a bola acabou sobrando limpa para o goleiro Luiz Henrique. Aos 38, foi a vez de Guilherme assustar com um chute de fora da área. A pressão no final da primeira etapa acabou dando certo.

Marco Antônio lançou na área, Luís Ricardo desviou e a bola sobrou limpa para Marcelo Cordeiro. O lateral-esquerdo tocou para Rogério, que como elemento surpresa, empurrou para o fundo das redes.

SEGUNDO TEMPO:

Na segunda etapa, o Boa queria voltar a frente do placar, novamente nos primeiros minutos. Aos dois minutos, Ramon recebeu livre pela direita, entrou na área e soltou a bomba. A bola parou na rede, mas pelo lado de fora. O time mineiro não se encolheu, mesmo atuando em São Paulo, mostrou que queria a vitória. E Ananias resolveu ajudar. Em uma jogada perigosa, o meia recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O time da Portuguesa estava bastante nervoso. Nem de longe parecia o líder da Série B. Nos primeiros minutos do segundo tempo, a equipe de Jorginho fazia muitas faltas e entrava na provocação dos jogadores do Boa. O time de Varginha aproveitava e comandava as ações do jogo. Moisés era a principal arma de Nedo Xavier.

Aos 21, mais uma polêmica. Ramon recebeu belo passe de Moisés, em profundidade e estava livre para marcar. O impedimento foi marcado incorretamente e novamente o Boa foi prejudicado pela arbitragem. A Portuguesa tentava pressionar, principalmente com os alas Luís Ricardo e Raí, que entrou no lugar de Marco Antônio.

Nos minutos finais, a partida ficou franca e apareceram algumas oportunidades de gol. Pelo Boa, aos 42, Maranhão quase ampliou ao chutar forte na trave. Dois minutos depois foi a vez de Edno , driblar dois marcadores e chutar por cima do gol. Fim de jogo e tudo igual no Canindé.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 1 X 1 BOA

Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Data/hora: 11/10/2011
Árbitro: Antônio F. de Carvalho (RJ)
Auxiliares: João Coelho de Albuquerque (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Cartões amarelos: Boquita, Ananias (POR) ; Carciano, Renato Xavier, Vinícius (BOA)
Cartões vermelhos: Ananias (POR)
Gols: Rogério, 43'/1ºT(POR) ; Moisés 5'/1ºT (BOA)

PORTUGUESA: Weverton; Luís Ricardo, Rogério, Leandro Silva e Marcelo Cordeiro; Boquita, Guilherme e Marco Antônio (Raí, 35'/2ºT); Ananias, Edno e Lucas Gaúcho (Ivo, 13'/2ºT). Técnico: Jorginho.

BOA: Luiz Henrique; Olívio, Carciano, Thiago Carvalho e Marinho Donizete; Claudinei, Jean Cleber, Moisés (Maranhão 42'/2ºT) e Carlos Magno (Waldison, 21'/2ºT); Ramon e Renato Xavier (Vinícius, Intervalo). Técnico: Nedo Xavier.

  • Matéria
  • Mais Notícias