Ponte Preta goleia e assume a vice-liderança na Série B
- Matéria
- Mais Notícias
A Ponte Preta assumiu a segunda colocação na Série B ao golear o Icasa por 4 a 1, neste sábado, no Moisés Lucarelli em jogo que Ricardo Jesus, que marcou duas vezes no jogo, assumiu a liderança da artilharia. Uendel e Josiel marcaram para a Ponte também, equanto Fábio Lopes descontou para o Icasa. Foi a segunda goleada da equipe paulista no seu estádio na competição. O Verdão de Cariri, por sua vez, segue sem vencer fora de casa.
Na saída de campo do primeiro tempo, Elielton, do Icasa, acusou Guilherme, da Ponte Preta, de racismo. O lateral pontepretano se defendeu dizendo que não poderia dizer isso por causa da cor de sua pele.
O JOGO:
A Ponte Preta entrou em campo com três volantes, esquema tático que fez sucesso no Paulistão, e logo conseguiu abrir com Ricardo de Jesus, que recebeu o passe dentro da área, livre, de frente com o goleiro tocou na saída de Marcelo Pitol.
Melhor em campo, a Macaca seguiu pressionando o Icasa no campo defensivo, mas só conseguiu levar perigo aos 17 minutos, quando Thiago Luís arrancou pela esquerda e tocou para João Paulo, com um belo toque, deixar Uendel na cara do gol. O lateral pontepretano chutou de esquerda, sem chances para o goleiro, para ampliar a vantagem.
Atrás no placar, o Verdão do Cariri tentava ir ao ataque, mas não conseguia fazê-lo, porque esbarrava na marcação de saída de bola da Ponte.A Macaca, por sua vez, quase marcou o terceiro gol aos 34 minutos, mas Thiago Luís e Ricardo Jesus não alcançaram a bola no cruzamento de Guilherme.
Aos 42 minutos, Thiago Luís recuperou a bola no meio de campo e tocou para Ricardo Jesus encobrir o goleiro Marcelo Pital e fazer o terceiro gol da Ponte na partida e o seu quarto na competição. Três minutos depois, Josimar faz grande jogada ao driblar dois adversários e finalizou de bico para marcar o quarto gol da Macaca.
Na volta para o segundo tempo, a Ponte diminuiu o ritmo e o Icasa se aproveitou para marcar seu primeiro gol aos 16 minutos com Fábio Lopes, que ganhou a disputa com a zaga o rebote de Marcelo Pitol no chute de Marciano.
O gol do Verdão de Cariri acordou a Macaca, que melhorou no jogo não dando espaços para o adversário atacar. Aos 25 minutos, a Ponte quase marcou o quinto em contra-ataque rápido com Ricardinho, mas o goleiro Marcelo Pital conseguiu fazer a defesa.
Aos 32 minutos, a Ponte faz grande jogada, com passes rápidos, até a bola parar nos pés de Ricardinho mandar para do gol, mas o árbitro anulou o lance, porque o meia estava impedido. No final da partida o Icasa tentou diminuir o placar, porém não conseguiu superar a zaga adversária.
Na próxima rodada a Macaca vai enfrentar o São Caetano fora de casa terça-feira. O Icasa recebe o Americana no sábado.
FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 4 X 1 ICASA (CE)
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/hora: 4/6/2011 - 16h20
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Auxiliares: José Ricardo Guimarães Coimbra e Márcio G. Correia Dias
Renda/público: não disponível
Cartões amarelos: Wellington (PON); Ramon, Diogo (ICA)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Ricardo Jesus, 3'/1ºT; Guilherme, 17'/1ºT; Ricardo Jesus, 42'/1ºT; Josimar 45'/2ºT; Fábio Lopes,
PONTE PRETA: Júlio César; Guilherme, Ferron, Wellington e Uendel; Josimar, Xaves, João Paulo Silva e Renatinho; Tiago Luís (Ricardinho, 19'/2ºT) e Ricardo Jesus (Soares, 25'/2°T). Técnico: Gilson Kleina.
ICASA (CE): Marcelo Pitol; Diogo, Everaldo e Ramón; Wanderson Cafu (Dodó, 23'/2ºT), Vinícius (Jean, 33'/2ºT), Elielton, Ribinha e Janílson; Fábio Lopes (Diego Palhinha 17'/2ºT) e Marciano. Técnico: Dado Cavalcanti.
- Matéria
- Mais Notícias















