Ponte Preta apresenta o técnico Jorginho: ‘Vi muito potencial no grupo’
- Matéria
- Mais Notícias
A Ponte Preta apresentou na manhã desta terça-feira, o seu novo treinador para o restante da temporada. Jorginho, que deixou o Flamengo em junho deste ano, chega para ocupar o cargo deixado por Paulo César Carpegiani que anunciou sua própria demissão no último sábado, após a terceira derrota consecutiva no Brasileirão.
Jorginho desembarcou no Moisés Lucarelli na última segunda-feira, já se apresentou ao elenco e comandou o primeiro treinamento. Sua estreia será nesta terça-feira em partida que poderá ser histórica para a Macaca. A equipe encara o Criciúma, pela segunda partida da fase brasileira da Sul-Americana. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, fora de casa, a Ponte joga por um empate para passar adiante e disputar seu primeiro jogo internacional oficial. O adversário sairá do confronto entre Deportivo Pasto-COL e Colo-Colo-CHI.
- A Sul-Americana é uma competição extremamente importante que a gente precisa ter um olhar com carinho para ela. Jogo difícil, apesar de ter ganhado lá, poderia ter sido um placar melhor porque a equipe foi muito bem. Mas sabemos da dificuldade, o Criciúma vem de vitória. Cada jogo é uma história diferente e temos que ter o cuidado necessário – disse, em entrevista coletiva.
Se por um lado Jorginho tem a chance de participar de um capítulo da história de 113 anos da Ponte Preta, por outro terá muito trabalho para manter a equipe campineira na Série A do Brasileirão. A Macaca não faz boa campanha e está na zona de rebaixamento, com 15 pontos.
O novo técnico, que chega com contrato até o fim do ano, terá dois objetivos: livrar a equipe da zona da degola e terminar a competição entre os dez primeiros, primeira meta do clube antes do início do Brasileiro.
- Sabemos que não é um momento confortável, mas para isso sempre acontecem mudanças, sempre para melhor. Jogamos contra a Ponte pelo Flamengo, perdemos o jogo e vi muito potencial no grupo. Sabemos que não merece estar nessa posição e tem condições de sair da zona de rebaixamento – declarou o treinador, em referência à partida da segunda rodada, em que a Macaca bateu o Fla por 2 a 0, em Juiz de Fora, quando ainda comandava a equipe carioca.
- Matéria
- Mais Notícias