Polêmica da Taça das Bolinhas poderia ter acabado em 1997

- Matéria
- Mais Notícias
A polêmica envolvendo a Taça das Bolinhas teve mais um episódio na segunda-feira, quando a CBF entregou o troféu ao São Paulo ignorando uma liminar da Justiça, conseguida pelo Flamengo. No entanto, essa novela poderia ter chegado ao fim ainda em 1997. Segundo matéria publicada pelo LANCE! em 6 de dezembro de 2009, Sport e São Paulo teriam assinado um documento reconhecendo o Flamengo como campeão brasileiro de 87 ao lado do Sport.
Mais
- Entrega da Taça das Bolinhas ao São Paulo pode custar caro à CBF
- Advogado do São Paulo não teme perder a Taça das Bolinhas
- São Paulo ignora o Flamengo e recebe a Taça das Bolinhas
- Em 2010, CBF decidiu entregar a Taça das Bolinhas ao São Paulo
A assinatura aconteceu durante uma reunião em São Paulo para a entrada de três novos integrantes no Clube dos 13: Sport, Coritiba e Goiás. Na ocasião, o então presidente do Flamengo Kleber Leite exigiu que o Sport assinasse o documento, caso contrário impediria o ingresso do clube de Recife - é necessária a unanimidade para a entrada de novos integrantes no C13.
Zetti não esconde emoção de receber a Taça das Bolinhas
Assim os presidentes dos 16 clubes, incluindo o do São Paulo, assinaram a ata que pediria à CBF para considerar dois campeões e dois vice-campeões.
Leia trecho do documento assinado por Sport e São Paulo:
"Prevaleceu, afinal, a decisão de levar ao presidente da CBF o desejo, refletido em ofício, da vontade da unanimidade do Clube dos 13 de ver declarado pela confederação a condição de dois campeões e dois vice-campeões naquele Campeonato Brasileiro de 1987"
- Matéria
- Mais Notícias