Platini revela que pensou em mudar a sede da Eurocopa

- Matéria
- Mais Notícias
Michel Platini, presidente da Uefa, revelou que pensou em mudar a Eurocopa de 2012 de sede. O ex-jogador afirmou que problemas políticos e econômicos, principalmente na Ucrânia, poderiam ter atrapalhado a organização. Polônia também vai receber a competição.
- Não sentia um suporte do governo da Ucrânia por causa de seus problemas internos, e pensei em mudar as sedes. Mas era o meu trabalho voltar e perguntar 'vocês estão prontos para organizar?'. E no fim, eles nos deram garantias, o governo mudou, e o novo presidente e sua equipe fizeram uma grande esforço para construir estádios, estradas e aeroportos - disse Platini à "CNN".
Depois de tudo quase pronto, Platini acredita que a Eurocopa será um sucesso.
- Estou confiante. Os estádios estarão prontos, os jogos serão bons, e tenho certeza que os torcedores vão sentir uma bela atmosfera na Polônia e na Ucrânia - garantiu.
Em 2016, a Eurocopa vai passar a contar com 24 seleções. Muitos na Europa criticaram a mudança, dizendo que a qualidade técnica iria cair. Platini pensa diferente.
- Eu acho excelente, temos qualidade em 24 times na Europa. Nas oitavas de final teremos mais jogos excelentes. Não serão apenas 32 bons jogos, serão 52 bons jogos no total. Isso é bom para os amantes do futebol.
Platini diz que Blatter não é racista
O francês falou ainda sobre a recente polêmica envolvendo Joseph Blatter, presidente da Fifa, e racismo. O dirigente disse que qualquer problema poderia ser resolvido com um aperto de mãos.
- Acho que o Senhor Blatter foi um pouco desajeitado sobre isso. Mas para deixar claro, ele não é racista. Quando alguém da Fifa fala sobre racismo, tem que ser bem claro. Não é uma questão de apertar as mãos, tem que ter tolerância zero e brigar contra isso.
- Matéria
- Mais Notícias