XV de Piracicaba bate Ponte e fica perto de seguir na A1

- Matéria
- Mais Notícias
Na tarde deste sábado, em uma partida dramática, o XV de Piracicaba conseguiu a vitória por 2 a 1 diante da Ponte Preta, em partida realizada no Barão de Serra Negra, em Piracicaba e válida pela 18ª rodada do Paulistão Chevrolet. Com o resultado o Nhô Quim vai a 17 pontos e decide sua permanência na Série A1 começando a última rodada fora da zona de rebaixamento, na
O XV começou a partida tomando a inciativa do jogo e mantendo mais posse de bola. Ricardinho e Diguinho tentanvam articular as jogadas em busca de um gol e da vitória que ajudaria a equipe a se aproximar da permanência na elite do futebol paulista. E, logo aos 6 minutos de jogo, Diguinho invadiu a área driblando e foi derrubado. O árbitro Raphael Claus estava atento e assinalou corretamente o pênalti, que Adílson bateu com tranquilidade, abrindo o placar para a equipe da casa.
A Ponte tentou responder aos 10 minutos, com um chute de Gerson de fora da área, mas o volante pegou mal na bola mandou à esquerda do gol de Gilson. O XV não se abateu e respondeu com Ricardinho, que pegou de primeira um cruzamento de Vinicius Bovi dentro da área mas a bola foi para fora.
Ainda que não fosse muito criativo e não criasse um volume grande de oportunidades, o Nhô Quim mostrava muita vontade, marcava a saída de bola da Macaca e acuava o adversário. Hugo teve ótima oportunidade de marcar o segundo aos 22 minutos, quando recebeu bom passe livre dentro da área, mas teve dificuldades para dominar a bola e acabou batendo em cima da defesa. Nas poucas vezes em que os visitantes atacaram, o goleiro Gilson apareceu bem: aos 29 minutos fez um verdadeiro milagre ao defender uma finalização de Roger à queima roupa, de carrinho.
Nos 10 minutos finais da primeira etapa a Ponte tentou equilibrar as ações e conseguiu ficar mais tempo com a bola, mas as melhores chances continuaram sendo do XV. Aos 34 minutos Edu Silva arriscou um chute forte, com muito perigo, e, aos 38, Diguinho ajeitou de calcanhar para Hugo finalizar para fora. A última oportunidade veio aos 46, novamento com Diguinho, o melhor em campo até o momento, em uma cobrança de falta rasteira defendida por Bruno Fuso.
Na volta para a etapa final o jogo esfriou e passou a ser disputado no meio campo, com muita marcação. A forte chuva que começou a cair no Barão de Serra Negra dificultava o toque de bola de ambas as equipes. Foi a Ponte que assustou primeiro, com um chute cruzado de Bruno Nunes aos 12 minutos, forçando Gilson a mais uma importante intervenção.
A torcida do XV cantava sem parar, e os gritos que ecoavam embalavam a equipe, que continuava com maior volume de jogo. Aos 19 minutos do segundo tempo, entretanto, veio o duro golpe que calou a massa em Piracicaba: Roger bateu cruzado da esquerda, e mais uma vez Gilson defendeu, mas não foi capaz de evitar o gol de Gérson no rebote: 1 a 1.
Mesmo visivelmente abatida, a equipe de Estevam Soares continuou na ofensiva e procurando a vitória a todo custo. Aos 28 minutos Vinicius Bóvi cruzou e Adilson quase conseguiu completar para as redes. Um minuto depois o mesmo Vinicius Bóvi acertou forte chtue cruzado, mas parou em Bruno Fuso. Tiago Luis chegou a aproveitar uma sobra e empurrar para as redes, mas estava em posição irregular.
E a justiça acabaria sendo feita. Aos 32 minutos, Tiago Luis fez bela jogada pela direita e cruzou para a área, encontrando Cafu, que havia entrado no decorrer da segunda etapa. O atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes e comemorar, para a festa da torcida presente.
Tomado pela euforia, o Nhô Quim sufocou o adversário até o final, ficando com a bola, não dando espaços e ocupando o campo de ataque. Foi o suficiente para administrar o resultado e garantir os importantíssimos 3 pontos.
Na rodada final da primeira fase do Paulistão, o Xv de Piracicaba viaja até Mogi Mirim, onde enfrenta o já classificado time da casa. Já a Ponte Preta terá uma última oportunidade de ganhar a sétima posição ao enfrentar o Corinthians no Pacaembu e torcer por derrota do Bragantino. Todas as aprtidas da rodada serão relaizadas às 16h do próximo domingo.
FICHA TÉCNICA:
XV DE PIRACICABA 2 X 1 PONTE PRETA
Local: B. Serra Negra, Piracicaba (SP)
Data/hora: 8/4/2012 - 19h30
Arbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Luis Alexandre Nilsen e Vitor Carmona Metestaine
RENDA/PÚBLICO: Não disponíveis
CARTÕES AMARELOS: Diego Silva, Adilson Goiano (XVP); Xaves, Uendel (PON)
CARTÕES VERMELHOS: -
GOLS: Adilson, 07'/1°T (1-0); Gerson, 19'/2ºT (1-1); Cafu, 32'/2ºT (2-1)
XV DE PIRACICABA: Gilson; Vinicius Bovi, Rafael Santos, Glauber e Edu Silva; Adilson Goiano, Diego Silva, Ricardinho e Diguinho (Cafu - 22'/2ºT); Adilson (Marlon - 45'/2ºT) e Hugo (Tiago Luís - 20'/2ºT). Técnico: Estevam Soares.
PONTE PRETA: Bruno Fuso; Agenor, Ferron e Diego Sacoman (Wescley - 28'/2ºT); Joao Paulo, Xaves (Rossi - 13'/2ºT), Gerson, Caio (Márcio Diogo - intervalo) e Uendel; Bruno Nunes e Roger. Técnico: Gilson Kleina
- Matéria
- Mais Notícias