Pior finalizador do Brasileirão, Santos não acerta o gol da Ponte Preta
- Matéria
- Mais Notícias
Os números mostram que Neymar tem razão ao reclamar da atuação do Santos na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, neste domingo, em Campinas. Os comandados de Muricy Ramalho passaram o jogo todo sem acertar o alvo: foram apenas três finalizações, todas erradas.
De acordo com o Footstats, programa de estatísticas utilizado pelo LANCENET!, o Peixe se tornou nesta rodada o pior finalizador do Campeonato Brasileiro. Em 32 jogos, são 140 chutes com endereço certo, o que compõe média de 4,3 por jogo.
O Vasco acertou menos vezes o gol (137), mas tem uma partida a menos e média um pouco mais alta: 4,4 por jogo. O líder no quesito é o Grêmio, com 183 chutes bem dados e média de 5,7 por jogo.
As constantes ausências de Neymar ajudam a manter a estatística abaixo do esperado. A Joia atuou só em 12 jogos e mesmo assim acertou mais chutes do que todos os colegas: foram 20 (média de 1,6/jogo), com nove gols marcados. O líder no quesito é o são-paulino Luis Fabiano, que entrou em campo 18 vezes, mandou 42 bolas na direção do gol (média de 2,3/jogo) e anotou 15 tentos.
Em jogo de um time só, Neymar some e Ponte bate o Santos
- Matéria
- Mais Notícias















