Pinturá clássica de Khodair lembrará Ayrton Senna
- Matéria
- Mais Notícias
Quando era criança, Allam Khodair tinha um pequeno bugre preto e dourado como o Lotus de Ayrton Senna. Passados 25 anos, Allam, um dos mais importantes pilotos do Brasil no momento, pensava numa forma de homenagear o ídolo e ele fará um tributo ao tricampeão ao pilotar seu Stock Car com as mesmas cores do clássico bólido na Corrida do Milhão, dia 7, em Interlagos. O patrocinador, que lançará novo produto, aproveitou a ideia e o LANCE! teve acesso ao desenho.
– Na época havia aqueles bugrinhos que eram pintados como os carros da Fórmula 1 e o meu primeiro foi o Lotus do Senna. Eu torcia muito pelo Ayrton e fiqueimuito triste com a sua morte. O produto novo do meu patrocinador veio a calhar com essas cores. O intuito é fazer só para essa corrida, já que a pintura do meu carro (azul) me acompanha há cinco anos, mas o carro está ficando tão bonito que talvez a gente permaneça com ela até o fim do ano – comentou Khodair, quarto colocado na temporada-2010 em entrevista ao LANCE!.
Curiosamente, a pintura preta e dourada da Lotus surgiu com outro ídolo brasileiro, Emerson Fittipaldi, que ao ver o carro pela primeira vez o comparou a um caixão. Mas o próprio Emerson ouviu do rival Jackie Stewart que a cor do Lotus o atrapalhava na hora de ver pelo retrovisor, pois tirava a noção de profundidade. Agora, Khodair espera que isso também o ajude a faturar o prêmio de R$ 1 milhão pela vitória:
– É uma curiosidade e faz sentido! Mas o intuito não foi esse (risos). Eu brinco que o que importa não é a cor, mas a vitória. O legal é que essa pintura este ano também está sendo lembrada pela Renault na Fórmula 1 – lembrou o piloto.
Sobre a participação do canadense Jacques Villeneuve na Corrida do Milhão, Khodair espera até um bom desempenho, mas não a briga por uma vitória:
– Ele já conhece a pista dos tempos da Fórmula 1 (venceu o GP do Brasil de 1997) e provavelmente terá um bom carro nas mãos. É um grande piloto, com muita experiência com categorias de turismo, e será interessante vê-lo na pista com um Stock Car. Mas temos pilotos excelentes e muito mais acostumados com o carro do que ele.
- Matéria
- Mais Notícias















