Pilotos irão encarar circuito arenoso em Recife
- Matéria
- Mais Notícias
A terceira etapa da Superliga Brasil de Motocross promete exigir bastante técnica dos pilotos. O circuito de Recife, que irá receber o evento nos dia 14 e 15 de abril, tem pouco mais de 60% de seus 1.600 metros cobertos de areia, o que torna o percurso ainda mais difícil.
– Esta será uma das pistas mais desafiadoras da temporada, com muitos obstáculos pela frente. Além disso, o calor de Recife e a pista exigirão um ótimo preparo físico dos pilotos. A mudança de piso de areia para terra influenciará diretamente no tipo de tração. Sairá melhor o piloto que souber se adaptar aos diferentes locais – avalia Luis Antônio Braga, consultor de pistas da organização.
A pista do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), que irá receber as provas de cinco categorias – 65cc, CRF 230, Júnior, MX2 e MX Pró – ainda conta com outros obstáculos, como mesas, duplos, sessões de costela e curvas descompensadas.
Marronzinho e Gabriel Gentil fora
Os pilotos catarinenses João "Marronzinho" Paulino e Gabriel Gentil estão fora da etapa de Recife da Superliga de Motocross. Os dois atletas do Yamaha Grupo Geração sofreram fortes quedas na abertura do Brasileiro da categoria, em Carlos Barbosa, no último dia 8.
Gentili fraturou a vértebra c7, enquanto Marronzinho está com o pulso direito imobilizado e dores no abdômen, causadas por uma costela trincada. Os dois não têm previsão de volta às pistas.
- Matéria
- Mais Notícias















