menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Nos pênaltis, Brasil é eliminado pelos Estados Unidos

Robinho (Foto: Marcos Brindicci/Reuters)
imagem cameraRobinho (Foto: Marcos Brindicci/Reuters)
Dia 28/10/2015
04:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

Pelas quartas de final do Mundial de Futebol Feminino, o Brasil fez uma excelente partida, mas só empatou em 2 a 2 com os Estados Unidos, em Dresden na Alemanha. A decisão da vaga nas semis foi para os pênaltis, e depois de cobrança desperdiçada por Daiane, a seleção americana comemorou a classificação, enquanto o Brasil chorou sua primeira derrota em mais de dois anos.

Seja o primeiro a saber as notícias da Seleção!

Os Estados Unidos saíram na frente logo no primeiro minuto. Depois do cruzamento de Boxx, Daiane tentou cortar, mas pegou mal na bola e acabou mandando para o fundo da rede.

O gol abalou a Seleção Brasileira, que demorou cerca de 20 minutos para se reencontrar em campo. Mas, quando o Brasil achou seu melhor toque de bola, passou a pressionar a seleção norte-americana, e ditou o ritmo da primeira etapa.

Mesmo muito marcada, Marta voltava para buscar a bola, marcava, armava as jogadas de ataque e finalizava. A Melhor do Mundo parecia disposta a devolver as derrotas nas finais olímpicas de 2004 e 2008 de qualquer jeito. Chegou a exagerar na reclamação com a árbitra e acabou recebendo cartão amarelo.

Cristiane também foi outra jogadora que sofreu pela marcação das americanas. Ao dar dois chapéus seguidos nas adversárias, foi golpeada por Lloyd, e o amarelo ficou barato.

Apesar da superioridade brasileira em campo, a Seleção não conseguiu acertar o gol no primeiro tempo. Aline quase marcou de cabeça, após cruzamento de Marta e, um minuto depois, a Rainha teve uma excelente arrancada, partindo do campo de defesa em velocidade, mas acabou finalizando para fora. Cristiane também tentou marcar de fora da área, mas a goleira Solo fez boa defesa.

Na segunda etapa, o roteiro do jogo continuou o mesmo: domínio brasileiro e poucas chances dos Estados Unidos em contra ataque. As melhores jogadas do Brasil saíram pelo lado direito, com Fabiana. Em uma delas, a meia recebeu de Cristiane e chutou forte, mas a goleira Solo, o destaque dos Estados Unidos na partida, fez excelente defesa.

A Seleção empatou aos 22 minutos. Marta - sempre ela - fez uma linda jogada, em que tirou duas americanas do lance com um só balão, mas Buehler derrubou a brasileira na área quando ela ia finalizar. Pênalti e cartão vermelho para a lateral ianque.

Na cobrança, Cristiane chutou mal, e Solo defendeu, mas a árbitra viu invasão das americanas dentro da grande área e mandou voltar. Na segunda chance brasileira, Marta cobrou e marcou.

Com uma jogadora a menos e o placar igualado, os Estados Unidos finalmente entraram no jogo, e pressionaram o Brasil na metade final do segundo tempo, mas a partida foi para a prorrogação.

Logo no início do tempo extra, Cristiane, Maurine e Érika fizeram jogada pelo lado esquerdo, a meia encontrou espaço para cruzar, e Marta, mesmo sem ângulo, deu um toquinho na bola, que ainda bateu na trave antes de entrar. Foi o 14º gol da Rainha em Mundiais, que, assim como Ronaldo, que tem 15, se tornou a maior artilheira da História das Copas, ao lado da alemã Birgit Prinz.

Aos 7 minutos, Wambach fez boa jogada e finalizou cruzado, mas Andreia tirou o que seria o gol de empate das americanas com a ponta dos dedos. Pouco depois, Marta quase ampliou a vantagem com um gol olímpico, mas Solo fez mais uma defesa incrível.

A superioridade brasileira se tornou ainda mais evidente durante a prorrogação. Foram muitas as chances de ampliar a vantagem, mas o Brasil continuou pecando na finalização. Depois de tantas chances desperdiçadas, os Estados Unidos chegaram ao empate nos acréscimos, com Wambach, após a goleira Andreia sair mal do gol, e o jogo foi para a disputa de pênaltis.

Nas cobranças, quando o placar já marcava 2 x 2, Daiane, que já havia feito o col gontra para os Estados Unidos, bateu mal, e Solo defendeu. Depois de Rapinoe e Francielle converteram os seus, Krieger marcou o pênalti que deu a classificação às americanas. O sonho do título mundial do Brasil foi adiado por mais quatro anos.

Na semifinal, os Estados Unidos vão enfrentar a seleção da França, que despachou a Inglaterra também na cobrança de pênaltis. Na outra semifinal, a Suécia, que derrotou a Austrália por 3 a 1, joga contra o Japão, que eliminou a favorita e anfitriã Alemanha.


FICHA TÉCNICA:

BRASIL 2 (3) X (5) 2 ESTADOS UNIDOS

Estádio: Rudolf-Harbig-Stadion, Dresden (ALE)
Data/hora: 10/7/2011 - 12h30 (de Brasília)
Árbitra: Jacqui Melksham (AUS)

GOLS: Daiane, contra, 1'/1ºT (0-1); Marta, 22'/2°T (1-1); Marta 2'/1°P (2-1); Wambach, 16'/2°P (2-2).
Cartões amarelos: Lloyd, Solo, Rapinoe e Boxx (EUA); Aline, Marta, Maurine e Érika (BRA)
Cartão vermelho: Buehler, 20'/2°T.

BRASIL: Andréia, Daiane, Aline e Erika; Ester e Formiga (Renata Costa, 7'/2°P); Maurine e Fabiana; Marta, Cristiane e Rosana (Francielle, 39'/2°T). Técnico: Kleiton Lima.
 
ESTADOS UNIDOS: Solo, Rampone, LePeilbet, Krieger e Buehler; Boxx, O´Reilly (Heath, 2'/2°P) e Lloyd; Rodriguez (Morgan, 27'/2°T), Cheney (Rapinoe, 9/2°T) e Wambach. Técnica: Pia Sundhage

  • Matéria
  • Mais Notícias