Pelo Mundial, Bauru jogará contra o Real Madrid no Ginásio do Ibirapuera
- Matéria
- Mais Notícias
Real Madrid (esq.) e Bauru (dir.) se enfrentarão em São Paulo pelo Mundial (Fotos: Divulgação)
A Copa Intercontinental da Federação Internacional de Basquete (Fiba) já tem data e local definidos. Novamente, assim como no ano passado, a casa da competição, tida como o Mundial Interclubes de Basquete será o Brasil. O ginásio do Ibirapuera, mais especificamente.
Na capital paulista, nos dias 25 e 27 de setembro, Bauru, o campeão da Liga das Américas, encara o Real Madrid, detentor do título da Euroliga de Basquete. O vencedor levanta a taça de campeão mundial de basquete masculino.
A equipe brasileira, atual campeã da Liga e da Copa Sul-Americana, e vice-campeão do NBB, conta com algumas estrelas em sua equipe, como os alas Alex Garcia e Jefferson, os pivôs Rafael Hettsheimeir e Murilo, e o armador Ricardo Fisher.
O Real Madrid, por sua vez, atual campeão europeu e espanhol, tem Sergio Rodríguez, Felipe Reyes, Rudy Fernandez, Sergio Llull, Gustavo Ayón, e o ex-Chicago Bulls Andres Nocioni.
Desde seu retorno, em 2013, apenas times brasileiros disputaram a competição Intercontinental pelo lado das Américas. Em 2013, o Pinheiros caiu diante do Olympiacos (GRE). No ano passado, foi a vez do Flamengo jogar o torneio e derrotar o Maccabi Tel Aviv (ISR).
- Estamos muito honrados de representar as Américas, nossa liga nacional e, mais importante, o Brasil nesta Copa Intercontinental que para nosso clube significa a celebração de uma temporada incontestável. Faremos o possível para ganhar e defender o título de nosso país - disse o Gerente Geral do Bauru, Vitinho Jacob.
Dono de quatro títulos intercontinentais (o maior campeão), o Real Madrid levantou seu último troféu em 1981, quando derrotou o Sírio, em São Paulo.
- É um verdadeiro prazer ter uma vez mais os campeões das Américas e Europa se enfrentando nesta Copa Intercontinental. Desde seu renascimento, as edições têm sido um grande sucesso e os torcedores brasileiros têm adotado o evento como um dos mais importantes no calendário - comentou o Diretor Executivo da Fiba Américas, Alberto García.
- Matéria
- Mais Notícias