Pelaipe critica arbitragem e lembra de 'ajuda' ao líder Fluminense
- Matéria
- Mais Notícias
O Grêmio evita fazer projeções, mas o título do Campeonato Brasileiro ainda está horizonte do clube, apesar de o Fluminense ter disparado na liderança ao final da 26ª rodada da competição - são sete pontos de diferença. E para seguir com chances de título, os gaúchos esperam por uma melhora no nível da arbitragem na competição. Foi o que destacou Paulo Pelaipe, diretor executivo de futebol gremista, após o empate do Grêmio contra o Atlético-MG.
- Segundo Pelaipe, o Grêmio não depende apenas do futebol apresentado dentro de campo para seguir com chances de encerrar em jejum que dura desde 2001 sem títulos nacionais na Primeira Divisão. Ele citou um pênalti não marcado contra o Fluminense diante do Náutico, no último sábado, como um exemplo do fraco nível da arbitragem.
- É difícil fazer uma previsão agora. Nós temos dois jogos agora. Temos o Barcelona (EQU) e o Santos. Vamos ver se o Fluminense não será tão beneficiado nas arbitragens como foi ontem. Foi um escândalo e uma vergonha. O que aconteceu ontem (último sábado) em Volta Redonda, qualquer árbitro que faz um curso de arbitragem, precisa marcar aquele pênalti. Não depende só de jogar dentro de campo - disse o dirigente, antes de lamentar a atuação de Héber Roberto Lopes (Fifa-PR) no duelo do Grêmio contra o Galo.
- Hoje (último domingo) tivemos uma agressão no Zé Roberto e o árbitro, talvez por não ter visto, nem cartão deu.
E MAIS:
> Zagueiro Werley tem noite feliz no reencontro com o Galo
> Souza e Moreno lamentam chances perdidas contra o Atlético-MG
> Gilberto Silva e Zé Roberto não enfrentam o Barcelona (EQU)
Pelaipe ainda acompanhou o técnico Vanderlei Luxemburgo ao elogiar a postura gremista diante da equipe mineira na Arena Independência antes de reafirmar: o Grêmio luta pelo título do Brasileirão.
- O Grêmio jogou como o Grêmio, como uma equipe grande e como o torcedor quer que a gente jogue. Nosso trabalho dentro do vestiário começa a dar resultado. Nós temos uma equipe forte e competitiva, um time em que os jogadores se entregam durante o jogo e estão comprometidos com o projeto do clube em levar o Grêmio, na pior das hipóteses até a Libertadores. Nós somos candidatos ao titulo e vamos disputar.
- Matéria
- Mais Notícias















