menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Pedro: máquina de gols da Espanha!

Dia 29/02/2016
23:38

  • Matéria
  • Mais Notícias

Quando se fala de Espanha, os nomes lembrados são muitos: Casillas, Piqué, Iniesta, Xavi... Com relação ao Barcelona, o mesmo: Daniel Alves, Puyol, Fàbregas, Messi... Mas um personagem comum aos dois times vem roubando a cena. Trata-se do atacante Pedro, artilheiro da Fúria no período pós-Eurocopa de 2012 com 11 gols.

Pedro sempre foi um jogador coadjuvante. No Barça, o brilho de outros craques acaba ofuscando em vários momentos o seu futebol. Na Espanha não era diferente. Mas a coisa mudou. Del Bosque atuava com um esquema até sem atacante, com o falso camisa 9. Ou então, quando optava por um homem de área, Fernando Torres e David Villa eram os preferidos.

Mas Pedro, aos poucos, foi ganhando seu espaço. Fez um dos gols mais importantes da Espanha neste período: na vitória por 1 a 0 sobre a França, em Paris, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. Esse gol não só garantiu a liderança da Espanha no Grupo I, como também deixou a equipe mais perto da vaga direta no Mundial.

Após o jogo contra o Uruguai, no domingo, na Arena Pernambuco, pelo Grupo B da Copa das Confederações, Pedro era um dos mais felizes jogadores da Fúria. Garantiu sequência no esquema de Del Bosque, e mostrou que a Espanha tem possibilidade de atuar com jogadores diferentes em várias situações.

- Fiquei muito feliz com o gol, fizemos um primeiro tempo muito bom, com grande posse de bola - avaliou o atacante da Fúria.

E MAIS:
> Thiago Alcântara faz três e Espanha goleia a Itália na final da Euro Sub-21
> Maracanã: sonho de consumo dos espanhóis
> Mata diz que 'invasão inglesa' não prejudica a seleção
> Seleção velha? 'Rojita' já tem estrelas para garantir o futuro

BATE-BOLA
Pedro
Atacante da Espanha, em entrevista coletiva no Rio de Janeiro

Com sua atual fase como goleador da Espanha, já se imagina como artilheiro da Copa das Confederações?
R: Se eu puder conseguir será muito bom, mas não é uma obsessão. O mais importante é que a equipe siga jogando bem e se vier (artilharia), melhor.

No Barcelona você não faz tantos gols. Qual é a diferença para sua fase na seleção?
R: Na temporada com meu clube não tive sorte de ficar na hora de concluir e aqui tive. Não há uma explicação lógica, aqui tenho um pouco mais de liberdade, mas não há motivo. Estou feliz como as coisas estão acontecendo e espero que continuem assim.

Jogar contra o Taiti facilita a sua disputa pela artilharia?
R: É verdade que somos favoritos, mas todos os jogos são difíceis. O que temos que fazer é jogar nosso futebol, respeitar o rival e não dizer que vamos golear.

Artilheiro espanhol:

- 11 gols desde que a Eurocopa-2012 acabou
- 11 dos 28 gols da seleção até agora (quase 40%)
- fez dois na goleada sobre a Arábia Saudita (5 x 0)
- fez três contra a Bielorrúsia (4 a 0)
- fez dois contra contra o Panamá (5 a 1)
- fez dois contra o Uruguai (3 a 1)
- fez um contra a França (1 a 0)
- fez um contra o Uruguai (2 a 1)

  • Matéria
  • Mais Notícias