Paulo Paixão deixa o Grêmio e confirma acerto com o Internacional
- Matéria
- Mais Notícias
O preparador físico que integrará a comissão técnica de Dunga no Internacional realmente será Paulo Paixão, assim como estava previsto. Ele conseguiu a liberação do Grêmio, clube com o qual tinha contrato até janeiro de 2013, e "movido por desafios" trabalhará na próxima temporada.
Paixão revelou ter conversado com Paulo Odone, atual presidente tricolor, e Fábio Koff, eleito para o biênio 2013/2014, antes de aceitar o convite do Inter de Dunga.
- O Grêmio foi muito sensível e aceitou. Agora estou pronto para realizar o trabalho no Internacional. Sou movido a desafios. Falei com o Koff e o Odone. Meus pais me ensinaram a sempre que abrir uma porta não fechar a outra - destacou, em entrevista à Rádio Gaúcha.
E MAIS:
> Inter prorroga entrega de grama do Beira-Rio à torcida até sexta-feira
> Sem falar em reforços, Dunga não vê Inter atrás de rivais no mercado
Paulo Paixão se dividirá entre o Inter e a Seleção Brasileira, algo que aconteceu quando Dunga comandava a Seleção e ele trabalhava no CSKA (RUS). Mauro Cruz será o seu auxiliar no Colorado, que seguirá tendo Élio Carraveta como coordenador da preparação física. O currículo e a experiência de Paixão renderam elogios de Dunga na entrevista de apresentação.
- O professor Paixão dispensa apresenações. Vou mais longe, todo treinador deveria trabalhar com o Paulo Paixão. Principalmente os que está começando. Ele te dá ensinamentos de grupo, de preparação de equipe - destacou o treinador colorado.
Com a chegada de Paixão, resta apenas uma vaga na comissão técnica colorada: a de preparador de goleiros. A confirmação de Mauro Cruz como auxiliar indica a saída de Flávio Soares, o Galo, atingido por um rojão no Gre-Nal de despedida do Olímpico. A preparação física foi um dos problemas do Internacional durante o ano de 2012.
*Atualizado às 15h40
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias