Contra o Paulista, jovens do Peixe tentam mostrar que têm 'garantia de procedência'

- Matéria
- Mais Notícias
Muricy Ramalho é um profissional exigente. Mesmo com a vitória de virada sobre o Ituano, na última quinta-feira, o técnico santista deu um "puxão de orelhas" nos jovens jogadores do Peixe. Apesar de reconhecer que os garotos entraram bem na partida, o treinador apontou "defeitos de fábrica" neles e mandou um recado:
– Eles têm muito o que aprender ainda e precisam aproveitar esses jogos e tirarem as dúvidas do treinador para permanecer no Santos.
A mensagem é clara: neste domingo, às 19h30, contra o Paulista, no Jayme Cintra, em Jundiaí (em partida com transmissão em tempo real pelo LNET!), no último jogo antes da volta dos titulares do Peixe, os aspirantes a Meninos da Vila precisam mostrar serviço ao treinador.
O confronto desta noite deve ser a última oportunidade que os garotos terão antes de Muricy definir os 23 inscritos na Copa Libertadores. A lista dos jogadores que vão disputar a primeira fase da competição sul-americana deve ser enviada à Conmebol até o próximo 13, dois dias antes da estreia no torneio.
Na disputa por uma vaga entre os escolhidos para jogar a Libertadores, alguns dos garotos largam na frente. O lateral-esquerdo Emerson Palmieri, de 17 anos, é um deles. Apontado como possível sucessor de Léo, que se aposenta no final deste ano, o ala recebeu elogios (contidos) do treinador santista.
– O Emerson jogou duas vezes. É pouco tempo, mas ele está me convencendo. Mesmo assim tem que ter calma – comentou Muricy.
O zagueiro Vinicius Simon, o volante Anderson Carvalho e o meia Felipe Anderson são outros que, apesar dos "defeitos de fábrica", têm agradado ao comandante do Peixe e têm chances de serem inscritos no torneio internacional.
Contudo, é melhor os garotos não arriscarem, e aproveitarem o jogo desta noite para provar a Muricy que as crias da base santista têm garantia de procedência.
Bate-bola com Claudinei Oliveira, técnico do time Júnior do Santos, em entrevista ao LANCENET!
O que achou da declaração de Muricy Ramalho sobre os garotos?
É a opinião dele, tem de respeitar. Preparo os jogadores e tento "entregá-los" da melhor forma. Não quero entrar em polêmica.
Mas acha que têm defeitos?
A expressão talvez não seja bem essa. Eles têm de trabalhar algumas coisas, não é nem defeito, só não estão prontos. É normal isso, na base são bem treinados, mas todos eles têm o que melhorar.
Essa melhora tem de acontecer já no time profissional?
Jogador tem de dar um upgrade no profissional. Lá ele vai convive com os melhores e a tendência é a de que melhore aprendendo com os companheiros. Um atacante que joga com Borges, por exemplo, irá aprender a chutar, se posicionar...
Eles também são novos...
Sim, vão evoluir com a idade. Sempre tem o que melhorar. Vejo jogadores mais velhos que também têm defeitos, cruzam mal, marcam mal...Todos evoluem. Neymar, por exemplo, melhora a cada ano. Isso também depende do jogador. Tem uns que sobem muito novos e a pressão no profissional é grande.
Quem Muricy revelou em sua carreira
São Paulo
Recentemente, o treinador se irritou em entrevista e disse que foi um dos que mais lançaram garotos no Tricolor. Na última passagem pelo Morumbi, foram revelados Breno, Jean e Hernanes. Oscar e Wellington, com menos frequência, também foram utilizados.
Palmeiras
Em quase um ano no Palestra Itália, não conseguiu lançar nenhum jovem de sucesso. Promoveu Gualberto e Joãozinho ao time principal, mas nenhum deles conseguiu se firmar.
Fluminense
O clube carioca tinha filosofia de pouco aproveitar jogadores da base e nenhum atleta foi revelado por Muricy. Ele tentou aproveitar os jovens Matheus Carvalho e Alex, mas não teve êxito.
- Matéria
- Mais Notícias















