Patrocinadores do Timão abrem mão de espaço por campanha social

- Matéria
- Mais Notícias
Por três dias, os patrocinadores do Corinthians cederão seu espaço no backdrop das entrevistas na sala de imprensa do CT Joaquim Grava para a Campanha Sangue Corinthiano (http://www.sanguecorinthiano.com.br), que será realizada a partir deste sábado - gentiliza das empresas começará nesta quinta-feira.
O projeto nacional idealizado e promovido pela torcida do Corinthians, que tem como objetivo usar a união da Fiel para conscientizar a população do País sobre a importância de doar sangue, chega à 8ª edição e terá seu “dia D” realizado neste sábado, por sua matriz, na fundação Pró-Sangue, do Hospital das Clínicas e se estenderá até o dia 10 de setembro pelos mais de 40 postos de coleta do projeto.
Desta vez, uma novidade promete aumentar o número de doadores e de famílias presentes nos hemocentros: a ampliação da faixa etária para a doação de sangue no país. Agora a idade mínima para a doação de sangue é de 16 anos, com a apresentação de uma autorização dos pais. O limite máximo também foi ampliado para até 68 anos.
A organização aconselha que, se você tiver 16 ou 17 anos, entre em contato com o hemocentro onde efetuará sua doação para saber mais detalhes sobre a autorização, pois ela pode variar de um hemocentro para o outro. A lista com os hemocentros cadastrados e o torcedor responsável você encontra no site (http://www.sanguecorinthiano.com.br/ondedoar.php)
Outro fator que agitará ainda mais esta edição é o aumento no número de interessados e novas cidades que irão participar da campanha conforme informa o assessor do projeto, Rafael Gmeiner.
- Tivemos um aumento de 20% no número de postos de coleta. Na última edição, há quatro meses, tínhamos 43 cidades que participavam hoje já são mais de 50 contando inclusive com os postos que temos no Japão - afirmou.
O responsável da matriz da campanha, Vinny Alves, acredita que esta edição será bem melhor que as anteriores.
- A tendência é que a cada nova campanha os números aumentem, mas a previsão é feita com base em todo o trabalho realizado nos quatro meses entre uma ação e outra. Nós vimos um claro aumento de interessados, isso nos traz uma boa perspectiva de doadores - diz.
A oitava edição também marca o nascimento da ONG Sobre Vivência (www.sobrevivencia.org.br), criada devido ao sucesso da Sangue Corinthiano.
- A ONG foi criada por causa da necessidade de termos a profissionalização e crescimento sustentável desta campanha que não para de expandir. Queremos dar excelentes condições a todos colaboradores e, assim, aumentar o número de pessoas interessadas em abrir novos postos de coleta. A criação da ONG é nosso presente de aniversário de três anos a todos que fazem da Sangue Corinthiano uma realidade - afirma Milton Oliveira, presidente da ONG.
- Matéria
- Mais Notícias