Parabéns? Que nada! Tite dá bronca em Emerson
- Matéria
- Mais Notícias
Nada de elogios após a vitória sobre o Linense. Tite fez uma forte cobrança no grupo de jogadores do Corinthians após o jogo diante do Linense, no Pacaembu.
Questionado pela reportagem do LANCENET! sobre a comemoração fria de Emerson no gol, bem diferente de como reagia ao balançar as redes dos adversários no Brasileirão-11, o treinador olhou para o assessor de imprensa Guilherme Prado e iniciou seu desabafo:
– Sabe por que eu estou olhando para ele? Porque foi exatamente essa a minha cobrança dentro do vestiário, ele viu lá. Tem que saber vibrar, ser intenso, ter a gana de vencer – desabafou o técnico, falando alto e gesticulando muito.
– Faltou isso à nossa equipe, essa vibração, vibrar pelo gol que fez. Fui incendiar o vestiário porque precisa desse sabor de vencer, valorizar a conquista. Não pode jogar ou fazer gol como obrigação. Tem de ser intenso no que conquista. Futebol não é assim. Tem de ter gana de vencer. Precisa sentir o sabor de vencer, valorizar pequenas conquistas. Você só valoriza grandes conquistas se valoriza os pequenos passos.
Tite comparou a dedicação que os jogadores têm que ter em todos os jogos com um marido que é casado com a mesma mulher por 30 anos.
– Querer o tempo todo, sabe, aquilo, isso é amor. Tem de ser assim em todos os jogos – finalizou.
Emerson, ainda no gramado, antes de levar a bronca do treinador, falou em cansaço ao comentar sobre o gol marcado diante do Linense, que garantiu a terceira vitória.
– Não estava mais agüentando de tanta dor na perna. Chutei daquele jeito e deu certo. Os adversários vêm treinando desde novembro. A torcida tem de ter paciência. Estamos retomando o ritmo do jogo, o entrosamento. O Corinthians está crescendo – afirmou o camisa 11.
- Matéria
- Mais Notícias















