Palmeiras tenta reação no 'mini Cariocão' para evitar rebaixamento
- Matéria
- Mais Notícias
Com 86% de chance de ser rebaixado para a Série B, o Palmeiras vai atrás desses 14% de esperança para escapar do descenso diante de praticamente um "mini Campeonato Carioca". Isso porque, dos próximos cinco jogos, três são adversários do Rio de Janeiro.
Para evitar a queda, o Palmeiras planeja quatro vitórias. O primeiro adversário é o Botafogo, domingo, em Araraquara. Se depender do retrospecto do primeiro turno, quando o time foi comandado pelo então auxiliar Flávio Murtosa, os jogadores podem ficar otimistas.
Dos nove pontos disputados desta mesma sequência de rivais no primeiro turno, o Verdão conquistou seis, isto é, um aproveitamento de 66,6%. Mas para deixar a zona de rebaixamento, o Alviverde precisa de mais.
Por isso, o técnico Gilson Kleina terá a chance de mandar a campo, pela primeira vez desde que chegou, a mesma formação da última rodada. Apenas o zagueiro Thiago Heleno, com dores no quadril, ainda é dúvida. A tendência é que o jogador esteja recuperado até o duelo.
Na última quarta-feira, o zagueiro Maurício Ramos garantiu que o elenco está focado para a primeira "decisão" e revelou até atenção especial dos companheiros em estudar o rival. A ausência de Seedorf, machucado, não facilita o Verdão.
- Conhecemos bem o Botafogo, porque jogamos três vezes seguidas contra eles (duas pela Sul-Americana e uma pelo Brasileirão). O Seedorf está fora, mas quem entrar vai jogar com determinação. Temos de ganhar do Botafogo, porque é o jogo das nossas vidas - analisou.
- Teremos a mesma postura que tivemos contra o Cruzeiro, quando a nossa torcida nos apoiou durante os 90 minutos. Vamos fazer o que estamos fazendo. Meio a zero para nós é goleada - completou.
O Palmeiras enfrenta o Botafogo neste domingo, às 17h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Apesar da diferença de oito pontos para o São Paulo, o Fogão ainda sonha com o G4 e vaga na Copa Libertadores.
- Matéria
- Mais Notícias















