menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Palmeiras e Goiás: batalha de heróis na 'Arena' Pacaembu

Romerito esteve nas Laranjeiras fazendo uma visita; Foto de Gilvan de Souza
imagem cameraRomerito esteve nas Laranjeiras fazendo uma visita; Foto de Gilvan de Souza
Dia 27/10/2015
21:21

  • Matéria
  • Mais Notícias

Kleber, o Gladiador, e Rafael Moura, o He-Man, irão duelar nesta noite na 'Arena' Pacaembu (Crédito: Montagem de Allex Ximenes)

A partida da noite desta quarta-feira, entre Palmeiras e Goiás, pela semifinal da Copa Sul-Americana, será realizada no Pacaembu. No entanto, se depender de uma "batalha" particular, o estádio municipal mais parecerá uma Arena, que era palco de grandes lutas entre guerreiros na antiguidade.

Tudo porque, além de ser um jogo que poderá salvar a temporada para as duas equipes, a partida reservará um duelo particular entre dois heróis de Palmeiras e Goiás. De um lado, Rafael Moura, o He-Man, e de outro Kleber, o Gladiador.

A começar pelo dono da casa, Kleber ganhou o apelido em sua primeira passagem pelo Palmeiras, em 2008. Seu espírito de luta dentro de campo, fez com que a torcida palmeirense  o "batizasse" como Gladiador. Ele, inclusive, comemorava os gols no Paulistão daquele ano fazendo o gesto com o polegar para baixo, como os antigos imperadores faziam quando queriam que os guerreiros eliminassem os seus oponentes.

Após passar pelo Cruzeiro, o camisa 30 voltou ao Palmeiras e foi apresentado aos torcedores ao som de "Gladiador voltou". Desde 2008, Kleber vem carregando o apelido com ele. Hoje, não vive uma de suas melhores fases, mas ainda é a principal esperança da torcida alviverde.

Do lado goiano, Rafael Moura não ganhou o apelido de He-Man pelos seus feitos, mas sim pela sua aparência. Quando chegou ao Corinthians, devido os seus longos cabelos louros, acabou sendo comparado com o personagem de desenho animado. Mesmo relutando no início, acabou aceitando o personagem e passando, também, a comemorar os gols com o gesto que He-Man fazia, levantando uma espada imaginária para o alto.

Agora, no Goiás, o atacante vive uma de suas melhores fases na carreira. Artilheiro da Copa Sul-Americana com seis gols, ele virou a principal aposta esmeraldina para salvar o ano após o rebaixamento no Brasileirão.

O LANCENET! fez uma análise dos "super-poderes" dos dois heróis. Confira quem deve se sair melhor nesta noite.

KLEBER, O GLADIADOR:

SUPER-PODERES:

Força: Kleber é o típico atacante brigador. Não é propriamente um homem de área, mas tem costuma incomodar demais os zagueiros adversários por sua raça excessiva e seu espírito de luta. Conquistou o apelido da torcida palmeirense exatamente por esta característica.

Faro de gol: Mesmo não sendo centroavante de origem, não costuma falhar quando tem uma oportunidade. Ao lado do volante Marcos Assunção, é o artilheiro do atual elenco do Verdão no ano com dez gols.

FRAQUEZAS: 

Momento: Apesar de ser a principal aposta dos palmeirenses, Kleber não vive o seu melhor momento com a camisa alviverde. Após um bom recomeço, o Gladiador caiu de rendimento e já está há três jogos sem marcar.
 
Isolado: Sem o Mago Valdivia, Kleber tem atuado de forma isolada no ataque do Palmeiras. Sem ajuda, ele tem sofrido bastante para passar pelos adversários do Verdão.

RAFAEL MOURA, O HE-MAN:

SUPER-PODERES:

Artilharia: Contestado nos clubes em que passou, o He-Man vive o seu melhor momento na carreira. Ele, inclusive, é o artilheiro da Copa Sul-Americana com seis gols em sete jogos.

Recarregado: Poupado no último jogo do Goiás no Brasileirão, Rafael Moura vem com todas as baterias recarregadas para enfrentar o Verdão, clube que já foi o seu rival quando atuou no Corinthians.

FRAQUEZAS: 

Habilidade: Não costuma ser dos mais habilidosos. Em sua passagem pelo Corinthians, inclusive, foi bastante contestado por sua (falta de) técnica dentro da área.

Temperamento: Já rebaixado com o Goiás, Rafael Moura só terá essa oportunidade de salvar o ano para o Esmeraldino. Entretanto, costuma demonstrar nervosismo nessas situações. Pode acabar sendo expulso.

O que é?

História do filme: 'Gladiador'

O grande general romano Maximus, mais uma vez, conduziu as legiões à vitória no campo de batalha. Com a guerra ganha, Maximus sonha apenas em voltar ao lar para sua mulher e seu filho. Porém, o Imperador Marcus Aurelius, à beira da morte, tem mais uma missão para o general - passar-lhe o manto do poder. Com inveja de Maximus estar sendo favorecido pelo Imperador, o herdeiro do trono, Commodus, ordena sua execução - e a de sua família.

Depois de escapar da morte, Maximus só consegue sobreviver tornando-se escravo e passa a treinar para ser gladiador na arena, onde sua fama cresce. Agora, de volta a Roma, sua intenção é vingar o assassinato de sua mulher e filho matando o novo Imperador Commodus. Maximus aprendeu que o único poder mais forte que o do Imperador é o desejo do povo, e ele sabe que só pode realizar sua vingança tornando-se o maior herói de todo Império.

História do desenho animado: 'He-Man'

He-Man é um desenho de herói que se passa no planeta Etérnia, um mundo aparentemente medieval, mas repleto de tecnologias avançadas. Etérnia também é repleto de seres mágicos. Enquanto o planeta é comandado pelo justo rei Randor, o vilão Esqueleto tenta dominar o castelo Grayskull, e assim ter o controle de todo o universo, que é protegido por He-Man, nada menos que Adam, o príncipe filho de Randor.

  • Matéria
  • Mais Notícias