Palmeiras 'estreia' nova casa em duelo direto com o Coritiba
- Matéria
- Mais Notícias
Os finalistas da Copa do Brasil deste ano se reencontram nesta quinta-feira, às 21h, para mais uma decisão.
A partida entre Palmeiras e Coritiba em Araraquara é decisiva na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e marca o início de uma nova casa para os paulistas na competição.
Este será o primeiro dos quatro jogos que o time do técnico Gilson Kleina terá de cumprir longe da capital por causa do gancho imposto pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD). O Palmeiras só volta a atuar em São Paulo pelo Brasileiro no dia 25 de novembro, contra o Atlético-GO, no Pacaembu.
Na 18ª colocação e a seis pontos do Coxa (32 a 26), o primeiro fora da zona da degola, o Palmeiras pode respirar caso conquiste a vitória, ou será mais um passo rumo ao precipício se perder.
- Fazemos as contas, estamos ligados nos próximos jogos. A matemática é muito simples, tem de somar o máximo possível de pontos. De acordo com os campeonatos anteriores, a meta é de 44, 45 pontos. Por enquanto, só depende de nós, quando começa a depender de terceiros, fica um pouco mais difícil - declarou o meia Tiago Real, que deve ganhar chance no meio de campo.
Real substituíra Valdivia, com lesão no joelho esquerdo. O chileno só volta em 2013. Além dele, Artur está suspenso e Juninho, machucado, também são desfalques. Correa será improvisado na lateral direita, e Leandro reestreará do lado oposto. Outras novidades são as presenças de João Denoni no meio de campo no lugar de Márcio Araújo, e o ataque com três jogadores: Maikon Leite, Luan e Obina, que substitui Barcos, na seleção argentina. Marcos Assunção é dúvida e, caso tenha condições de jogo, deve entrar na vaga de algum dos homens de frente.
Do lado do Coxa, Cleiton e Luccas Claro formarão a dupla de zaga, uma vez que Demerson e Escudero estão suspensos. Cleiton volta depois de ficar parado por 15 meses por causa de lesão. O lateral-direito Victor Ferraz seguirá no time principal no lugar do lesionado Ayrton, também no departamento médico e reforço do Palmeiras para 2013. Do lado esquerdo, Dênis Neves agarrou a oportunidade contra a Ponte Preta, se destacou e seguirá como titular. Outro importante retorno é o de Everton Ribeiro, que cumpriu suspensão contra a Ponte Preta e volta para o lugar de Robinho, que fica como opção no banco de reservas.
Com 55% de aproveitamento desde que assumiu o Coritiba, com três vitórias, um empate e duas derrotas, o treinador Marquinhos Santos terá de superar o mau desempenho fora de casa da equipe - tem apenas dois triunfos em 14 confrontos.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X CORITIBA
Estádio: Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Data/hora: 11/10/2012 - 21h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
PALMEIRAS: Bruno, Correa, Maurício Ramos, Thiago Heleno, Leandro, Henrique, João Denoni, Tiago Real, Luan, Maikon Leite e Obina. Técnico: Gilson Kleina
CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Cleiton, Luccas Claro e Dênis Neves; Gil, Willian, Everton Ribeiro, Rafinha e Lincoln; Deivid. Técnico: Marquinhos Santos
- Matéria
- Mais Notícias















