menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Palmeiras calcula R$ 20 milhões em reforços por Felipão em 2013

Barcos com o terceiro uniforme do Palmeiras (Foto: Caio Carrieri)
imagem cameraBarcos com o terceiro uniforme do Palmeiras (Foto: Caio Carrieri)
Dia 28/10/2015
04:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

O planejamento do Palmeiras para 2013 passa, prioritariamente, pela permanência de Luiz Felipe Scolari no comando da equipe. Por isso, a diretoria iniciou as conversas sobre a renovação de contrato do treinador, que se encerra em dezembro, e Felipão se animou com o que foi proposto pelos dirigentes, sobretudo a respeito de reforços para a Copa Libertadores.

Em caminhada em uma praia do Rio de Janeiro, na última quarta, antes da classificação na Sul-Americana diante do Botafogo, Scolari citou cinco nomes que gostaria de ter no elenco. A cúpula sinalizou que tentará atender a maioria dos pedidos do técnico e fez as contas: está disposta a gastar até R$ 20 milhões em contratações e garantir o comandante no ano que vem.

O LANCENET! apurou que a maioria desses atletas listados atua na Série A, mas há opções no mercado internacional. A intenção é iniciar as investidas o quanto antes para gastar o menos possível em reforços.

Ayrton, lateral-direito do Coritiba de 27 anos, interessa. Não foi uma solicitação da comissão técnica, mas agradou Felipão. O atleta tem qualidade na bola parada – fez gol no Palmeiras dessa maneira no 1 a 1 no Couto Pereira que deu o título da Copa do Brasil ao Verdão. Cleber Santana, emprestado ao Avaí pelo São Paulo, segue na pauta.

Para esse ano, o Palmeiras busca um meia jovem da Série B e espera fechar negócio nessa semana. Tudo para se precaver contra as frequentes lesões de Valdivia e os problemas físicos de Daniel Carvalho.

A vontade do Verdão é tão grande em agradar Scolari que a diretoria aceita colocar uma cláusula no novo contrato que liberaria o treinador em caso de interesse de qualquer seleção de olho na Copa.

– Estamos mais otimistas sobre a renovação. Seria coerente da nossa parte haver essa liberação – disse o gerente César Sampaio, ao L!.

  • Matéria
  • Mais Notícias