Palmeiras busca reencontrar o gol contra o Avaí
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras não pode mais tropeçar se quiser seguir na briga pelo título do Brasileirão. Contra o Avaí, às 16h deste domingo, na Ressacada, o Verdão tem a grande chance de encerrar sequência de quatro jogos sem vitórias. No primeiro turno, o Palmeiras conquistou contra o time catarinense sua maior goleada no ano: 5 a 0, no Canindé.
E marcar gols tem sido a principal dificuldade do time nas últimas rodadas... Contra o Internacional, no último domingo, foram várias chances criadas, mas nenhum tento marcado. Resultado: derrota por 3 a 0 e fim da invencibilidade como mandante na competição. Nos dez últimos jogos, o Palmeiras venceu somente um, no clássico contra o Corinthians, por 2 a 1.
E os problemas de desfalque também não são poucos para a partida. Além de Valdivia, que segue fora, o lateral-direito Cicinho sofreu uma entorse no tornozelo direito no treinamento de segunda-feira à tarde e vai ficar afastado de quatro a seis semanas. A principal novidade será a volta de Kleber, suspenso contra o Colorado.
Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Gabriel Silva e o meia Patrik, ambos formados na base do time, também são desfalques. O jovem lateral-direito Paulo Henrique, que ainda não estreou, poderia ganhar chance, mas deve servir de opção no banco de reservas. Márcio Araújo deve ser improvisado mais uma vez.
O meia recém-chegado do Criciúma, Pedro Carmona, também não deve estrear. Felipão dá muita importância ao setor de criação, e acredita que ainda falta entrosamento ao jogador. Assim, Tinga deve começar a partida entre os titulares.
- Tenho o Paulo Henrique voltando, mas só treinou na quinta-feira, é sempre um pouco mais difícil. Tenho possibilidades de escalar um outro jogador, o João Vítor, Márcio Araújo já jogou. Tenho boas possibilidades. Na esquerda tenho dois jogadores que sempre foram bem, razoavelmente. Não posso me queixar de dificuldades para montar o time nesse momento não - disse Felipão.
MISTÉRIO NO AVAÍ
O treino do Avaí nesta sexta-feira foi fechado para a imprensa. No entanto, foi possível descobrir algumas decisões do técnico Toninho Cecílio. Treinando separadamente e fora da lista de relacionados, Romano, titular até duas rodadas atrás, e Welton Felipe, que começou o jogo contra o América-MG, estão fora do jogo.
O mistério continua quando o assunto é o substituto do meia Lincoln, que, por questões contratuais, não pode enfrentar o Palmeiras. O treinador pode escalar dois atacantes - William e Rafael Coelho - ou três meias - Estrada, Pedro Ken e Robinho -, com apenas um homem na frente.
Para o volante Bruno, o Leão catarinense precisa chegar muito perto da perfeição no duelo contra o time paulista. Essa exigência leva em consideração a posição delicada - 19º colocado - do Avaí na tabela.
- Vai ser um jogo difícil. O Palmeiras é uma grande equipe, mas o momento é muito delicado. Não podemos empatar ou perder. Temos que fazer o mando de campo valer, sermos agressivos, inteligentes, correr e marcar. Temos que ser quase perfeito - ressaltou.
FICHA TÉCNICA:
AVAÍ X PALMEIRAS
Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data/hora: 18/9/2011 - 16h
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
AVAÍ: Felipe; Arlan, Dirceu, Gian e Pará; Bruno, Batista, Pedro Ken e Robinho; Rafael Coelho e William. Técnico: Toninho Cecílio.
PALMEIRAS: Marcos; Márcio Araújo, Henrique, Thiago Heleno e Gerley; Chico, Marcos Assunção e Tinga; Kleber, Luan e Fernandão. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
- Matéria
- Mais Notícias















