Oswaldo aguarda contato do Bota nesta sexta para assinar renovação

- Matéria
- Mais Notícias
Após algumas reuniões e definições do planejamento para a próxima temporada nos últimos dias, com altos e baixos, no qual até o futuro no Alvinegro esteve ameaçado, finalmente o técnico Oswaldo de Oliveira está próximo de assinar a renovação de contrato com o Botafogo até o fim de 2013. A assinatura acontece nesta sexta-feira se o novo gerente executivo do departamento de futebol, Aníbal Rouxinol, voltar a tempo de Campinas, onde está acompanhando a audiência envolvendo o atacante Bruno Mendes.
O contrato final, enfim, foi redigido com os últimos pontos ajustados e agora resta apenas a assinatura. As mudanças no departamento de futebol do Glorioso fizeram com que algumas situações fossem revistas pelo treinador e por isso houve a demora no acerto. Oswaldo, inclusive, revelou recentemente em entrevista ao L!Net que a nova configuração o deixava preocupado. O treinador está no Rio de Janeiro aguardando o desfecho da negociação para, só depois, viajar de férias com a família.
Vale destacar também que o treinador não gostaria de sair do futebol brasileiro, principalmente do Rio de Janeiro, após trabalhar por cinco temporadas no Japão. Como os principais clubes do país já têm os treinadores definidos para o ano que vem, uma mudança neste momento seria inviável.
Processo de renovação
Vontade de ficar - Ainda no início de novembro, em entrevista ao LANCE!Net, Oswaldo de Oliveira afirmou que desejava seguir no Botafogo e dar continuidade ao que construiu. O presidente Mauricio Assumpção também sinalizou rapidamente pela renovação.
Contrato alinhado - Em 27 de novembro, Oswaldo acertou os trâmites contratuais para assinar a renovação por mais um ano. No entanto, desde então, o vínculo não foi assinado, apesar de tudo definido.
Preocupação no ar - Também em entrevista ao LANCE!Net, já com o contrato definido, Oswaldo de Oliveira lamentou a saída do gerente de futebol Anderson Barros e disse temer pela falta de continuidade.
- Matéria
- Mais Notícias