menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

No Orlando Scarpelli, Figueirense vence e empurra Goiás para o Z4

Dia 29/02/2016
23:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

No confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Figueirense levou a melhor sobre o Goiás. Na noite desta quinta-feira, o Figueira venceu por 3 a 1 no Orlando Scarpelli, chegou aos 12 pontos e deixou o Z4. Justamente o Esmeraldino que assumiu a posição ingrata. Sem vencer há sete rodadas, o Goiás segue com 9 pontos.

Pela 11ª rodada do Brasileirão, Figueirense e Goiás voltam a campo no próximo domingo. Em Goiânia, o Esmeraldino recebe o Corinthians no Serra Dourada, às 16h. Já o Figueira vai ao Rio de Janeiro encarar o Flamengo, no Maracanã, às 18h30.

O JOGO

Mandante, o Figueirense teve mais iniciativa, mas pouco foi criado antes dos 20 minutos da primeira etapa. O primeiro momento de emoção aconteceu graças a um erro do goleiro Renan. O lançamento com as mãos caius nos pés do atacante adversário. De muito longe, Thiago Santana arriscou, mas o camisa 1 do Goiás conseguiu se recuperar.

No contra-ataque, o Goiás deu a resposta. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa, principal arma ofensiva do time, deixou Bruno Henrique em condições de marcar, mas a cabeçada saiu por cima da meta rival. Mas, quando o jogo estava igual, a defesa do Goiás voltou a errar e dessa vez Thiago Santana não desperdiçou. Felipe Macedo furou na hora de cortar cruzamento e o atacante fez 1 a 0 para o Figueira.

Com o gol, a equipe de Argel Fucks cresceu no jogo, e o Esmeraldino teve problemas pelo lado direito. Logo aos quatro minutos, o meia Péricles, improvisado na lateral, deixou o jogo lesionado. Sem homens da posição, o lateral-esquerdo Rafael Forster entrou e sofreu. Foi em cima dele o drible de Clayton antes da linda finalização entrar no ângulo de Renan: Figueirense 2 a 0 antes do intervalo.


         Figueirense fez o dever de casa contra o Goiás (Foto: Eduardo Valente/LANCE!Press)

No segundo tempo, o Goiás deu a resposta na mesma moeda. E com muita velocidade. Com um minuto de bola rolando, foi a vez de Felipe Menezes acertar um chutaço no ângulo do goleiro Alex, diminuindo a vantagem no placar. A partir de então, o jogo ficou aberto. Animado, o Esmeraldino se lançou ao ataque e sofreu contra-ataques.

Bruno Henrique e Thiago Santana voltaram a ameaçar os gols adversários, mas, na maioria das jogadas, o erro no passe final impediu que a rede voltasse a balançar. Aos 34, quando o ritmo do jogo já tinha diminuido, Paulo Roberto fez o terceiro golaço da noite. O volante roubou a bola, avançou até a área rival, com direito a um lençol, e finalizou de biquinho.

Antes do apito final, só houve mais tempo para o atacante Clayton ser expulso. O camisa 7, que recebeu o primeiro amarelo por tirar a camisa na comemoração de seu gol, recebeu o segundo após carrinho perigoso. Mas nem isso estragou a festa dos torcedores do Figueirense no Orlando Scarpelli. 

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 3 X 1 GOIÁS

Local/Data: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC) - 02/07/2015, 19h30.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).
Assistentes: Bruno Pires (GO) e Nadine Bastos (SC).
Renda/Público: ND.

Cartões amarelos: Rafael Forster e Bruno Henrique (GOI) ; Clayton e Rafael Bastos (FIG).
Cartões vermelhos: Clayton (FIG).

GOLS: Thiago Santana, 1-0 (23'/1ºT), Clayton, 2-0 (34'/1ºT), Felipe Menezes, 2-1 (1'/2ºT) e Paulo Roberto, 3-1 (34'/2ºT).

FIGUEIRENSE: Alex; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho (Jefferson, 20'/2ºT) e Rafael Bastos (Yago, 24'/2ºT); Clayton e Thiago Santana (Elias, 28'/2ºT). Técnico: Argel Fucks.

GOIÁS: Renan; Péricles (Rafael Forster 4’/1º T), Felipe Macedo, Fred e Diogo; Ygor (William, 19'/2ºT), Rodrigo, Liniker (Jarlan, 32'/2ºT) e Felipe Menezes; Carlos e Bruno Henrique. Técnico: Augusto César.

 

  • Matéria
  • Mais Notícias