Olimpíada cria ponto turístico

- Matéria
- Mais Notícias
Empolgado, o guia fala ao microfone sobre os bilhões investidos no Parque Olímpico de Londres-2012 quando é interrompido
por uma turista alemã.
- Mas não vamos chegar perto das obras? Daqui, a foto fica longe.
- Não, o máximo que a gente chega é aqui - responde o guia.
Sem problemas. A foto mostra que estive aqui, pega o estádio de fundo. Vou colocar no meu Facebook - diz Vini Schneider, 29 anos.
Em meio ao vaivém de operários e máquinas, a região de Stratford tornou-se um dos lugares de Londres mais procurados pelos turistas. Se os moradores da cidade ainda não foram contagiados pelo esp írito olímpico, os forasteiros querem tirar uma casquinha do momento histórico. A visita à região em que os Jogos serão concentrados entrou nos roteiros mais procurados da capital inglesa, ao lado do Palácio de Buckingham e do Big Ben, de acordo com Steve Levinson, guia de uma das empresas turísticas que realiza a visita.
Várias agências estão vendendo passeio para "uma visita guiada ao Parque Olímpico". Na verdade, o passeio é nas ruas próximas às instalações. O mais próximo onde se é possível chegar fica a cerca de 300 metros do Estádio Olímpico e do Parque Aquático. Perto das arenas, só circulam pessoas que trabalham nos últimos preparativos. Pelas ruas do bairro, mesmo assim, guias com grupos de 20 a 30 pessoas se cruzam a todo momento.
- Desde o início do ano, essa região virou passeio obrigatório em Londres - conta Steve.
Ele admite que muitos ficam decepcionados ao ver que não chegarão perto das obras da Olimpíada.
Com a palavra
Steve Levinson - Guia de Turismo de Londres
Eu trabalho como guia há mais de dez anos. Sempre fiz os roteiros tradicionais, aqueles que todomundo quer ver quando chega a Londres. Há cerca de um ano estou nesse roteiro da Olimpíada. As pessoas têm muita curiosidade para ver as obras. Há alguns meses, era possível até chegar mais perto, mas agora está quase tudo fechado. Infelizmente, não conseguimos levar os turistas mais perto. Muitos ficam chateados, mas isso está bem claro em nosso site.
O que dá para ver
Passeios
Os passeios guiados custam 9 libras (R$ 28) na maior parte das agências e duram em média 2 horas.
Roteiro
Passa nas ruas laterais do Parque Olímpico. A melhor visão para os turistas é do Parque Aquático, um dos prédios mais bonitos das instalações. Termina no novo shopping da região.
Sozinho
O passeio guiado só percorre lugares públicos. Portanto, se você for a Londres e quiser fazer o roteiro sozinho, pode caminhar pelas ruas do bairro Stratford (estação do metrô com o mesmo nome). Um mapa ajuda a se achar na região.
- Matéria
- Mais Notícias















