Novo diretor de negócio do Serrano comenta suas perspectivas
- Matéria
- Mais Notícias
O especialista em marketing esportivo e novo diretor de negócios do Serrano, João Henrique Areias, comentou, neste domingo, o futuro do Leão da Serra e as perspectivas que ele vislumbra para a nova gerência de futebol do clube. Areias foi o convidado especial do programa Esportvisão, da TV Brasil.
O dirigente serranista falou sobre o planejamento do Leão da Serra em se tornar um clube emergente no cenário do futebol brasileiro e anunciou que o Serrano não vai mais se comportar mais como "barriga de aluguel" de jogadores.
- O Serrano era como um balcão de venda de jogadores, o famoso "barriga de aluguel", o clube revelava e logo vendia o atleta. Acabava não fazendo proveito destes jogadores e lucrava muito menos do que poderia. Nosso pensamento agora é de revelar jogadores e fazer do Serrano um nome forte do futebol brasileiro e, é claro, ganhar títulos – afirmou Areias ao programa de tevê.
Serrano já revelou e abrigou grandes craques em início de carreira
A preocupação de Areias em concentrar os esforços do Serrano na tentativa de revelar jogadores, leva em consideração a grande capacidade que Petrópolis e o próprio Serrano tem de atrair jogadores em início de carreira ou até mesmo de ser o primeiro clube de muitos jogadores.
Um dos maiores jogadores de todos os tempos, Garrincha, encontrou no Leão da Serra a primeira oportunidade de atuar em um clube estruturado e ter o primeiro contrato profissional como jogador de futebol. Também foi no gramado do Estádio Atílio Marotti que o ex-goleiro Acácio chamou atenção dos grandes clubes brasileiros, tendo se transferindo pouco tempo depois para o Vasco da Gama onde marcou época.
Além destes dois jogadores, o Leão da Serra é responsável pela revelação, no ano 2000, do atacante brasileiro naturalizado alemão, Kevin Kuranyi. O jogador começou a carreira no clube petropolitano, de onde se transferiu para o Stuttgart, da Alemanha, onde ganhou grande popularidade e a oportunidade de ser o atacante da seleção do país na Copa do Mundo de 2006.
- Matéria
- Mais Notícias















