Nova Iguaçu recebe América para seguir lutando por vaga

- Matéria
- Mais Notícias
A quarta rodada da Taça Guanabara terá um duelo curioso: uma equipe que ainda não perdeu, diante de outra que ainda não venceu. Esta é a situação de Nova Iguaçu e América, respectivamente. Enquanto os rubros tentam sair da lama, o Nova Iguaçu joga para se manter com chances de chegar à uma inédita semifinal de turno.
O Nova Iguaçu joga sua primeira partida em casa no Carioca. Paulo Henrique e Mossoró estão lesionados, e podem não entrar em campo. A equipe chega à metade do primeiro turno com chances reais de classificação, e é justamente no fator casa que o técnico Josué Teixeira acredita, para seguir mantendo a invencibilidade:
- Jogamos três jogos longe da nossa casa. Chegou a hora de mostrar a força da nossa torcida, mas temos plena noção da dificuldade que é jogar contra o América. Esperamos contar com o incentivo dos torcedores iguaçuanos - diz ele.
O América, por sua vez, faz uma campanha fraca nesta Taça Guanabara. Com apenas um ponto em três jogos, a equipe ainda vem de um resultado decepcionante na última partida: derrota para o Resende por 4 a 1, em casa.
Nilton, zagueiro, pode entrar no lugar do meiocampista Luiz Araújo, o que deixaria a equipe com três homens na defesa. O técnico Gílson Gênio deve definir o esquema apenas pouco antes do pontapé inicial. O zagueiro Victor tem consciência do mau momento do time, mas quer vencer em nome dos que os apoiam:
- Estou feliz por estar de volta ao time, apesar de ser em um momento delicado. Vamos jogar pelo Gilson, ele é um paizão, tem dado oportunidade para todos. É por ele e pela torcida que vamos em busca da vitória - disse o zagueiro.
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU X AMÉRICA
Estádio: Janio de Moraes, em Nova Iguaçu (RJ)
Data/hora: 29/1/2011 - 17h
Árbitro: Daniel de Souza Macedo (RJ)
Nova Iguaçu: Diogo Silva; Luan (Paulo Henrique), Leonardo, Alex Moraes e Cortês; Amaral, Mossoró (Diego Sabino), Alex Faria e Marcus Vinícius; Uallace e Maycon. Técnico: Josué Teixeira.
América: Marcos Leandro; Josimar Júnior, Thiago Panelli, Victor e Bruno Santos (Felipe Assis); Ives, Rodolpho Fukamati, Luiz Araújo (Nilton) e Leandrinho; Hugo e Felipe Adão. Técnico: Gilson Gênio.
- Matéria
- Mais Notícias















