Nezinho brilha e Brasil leva o ouro no basquete
- Matéria
- Mais Notícias
Comandado pelo armador Nezinho, a Seleção Brasileira de basquete conquistou a medalha de ouro dos Jogos Mundiais Militares, neste domingo, na Arena HSBC, no Rio de Janeiro. A equipe do técnico Alberto Bial não tomou conhecimento da seleção da Grécia e fechou a partida em 76 a 64.
O grande nome da partida foi Nezinho. Com 20 pontos, o armador brasileiro se tornou o cestinha da partida e ainda conseguiu acertar cinco arremessos de três. Artur e Luiz Felipe, com 17 pontos cada, também se destacaram no jogo.
Pela equipe da Grécia, que ficou com a prata da competição, Thomas Nikos e Dimitrios Kompodietas foram os destaques com 12 pontos cada.
O Brasil começou o primeiro quarto partindo para cima dos gregos e se movimentando bastante em quadra. Sempre à frente no marcador, a Seleção Brasileira relaxou no final, mas manteve a concentração, fechando em 18-14.
A Grécia tentava equilibrar a partida, mas a defesa brasileira se mostrava eficiente e não dava chances ao rival. No final do segundo quarto, a equipe do técnico Alberto Bial chegou a abrir oito pontos de vantagem e foi para o vestiário com 35-29 no placar.
A equipe europeia conseguiu diminuir a desvantagem no marcador para dois pontos, no início do terceiro quarto, mas os gregos não contavam com a ótima atuação de Nezinho, que comandou o Brasil na partida e levantou o público presente.
Nos minutos finais coube ao Brasil administrar o resultado. A seleção grega, que em alguns momentos da partida se mostrava nervosa, forçava as jogadas de fundo, lutava, mas não conseguiu furar o ótimo setor defensivo brasileiro, que comemorou bastante ao final da partida, fechando o jogo em 76-64.
Na disputa pela medalha de bronze, a seleção dos Estados Unidos bateu a Coreia do Sul por 84 a 83, em uma partida bastante movimentada. Matthew McCraw foi o nome do jogo, com 34 pontos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias