Neymar encontra mais um ‘fanfarrão’: outro show?

- Matéria
- Mais Notícias
Este ano, Neymar tem se deparado com adversários fanfarrões e dispostos a fazer fama no encontro com seu futebol. E contra o Vélez Sarsfield, nesta quinta-feira, pelas quartas de final da Libertadores, não será diferente.
A bola, ou o brincalhão da vez é Gino Peruzzi, volante da equipe argentina, que atuará improvisado na lateral direita.
Nesta terça, em entrevista publicada pelo “Diário Olé“, de Buenos Aires, capital argentina, Peruzzi danou-se a fazer brincadeiras quando perguntado sobre a Joia. Com bom humor, fez até “ameaças”.
– Se brincar, eu o quebro todo (risos) – disparou o jovem, de 19 anos e que disputou apenas oito partidas pelo Vélez no campeonato local.
– É certo que dá raiva quando o rival está ganhando o jogo, mas ele sempre joga assim - disse, referindo-se aos dribles de Neymar.
Peruzzi ainda brincou na comparação Neymar x Messi, dizendo-se fã do compatriota, garantiu que o craque brasileiro vai passar a conhecê-lo, tudo com bom humor. O problema é que Neymar não tem perdoado esse tipo de coisa nesta temporada.
Foi assim contra o Juan Aurich (PER), adversário na fase de grupo da Libertadores, Bolívar (BOL), pelas oitavas, e Mogi Mirim, pelas quartas de final do Paulistão.
Todos os brincalhões pagaram com a eliminação. No caso do Mogi e do Bolívar, o castigo foi ainda pior. Neymar fez gols e completou o show com lambretas, motivo da “ameaça” de Peruzzi, do Vélez Sarsfield.
O Santos chega nesta quarta à Buenos Aires, onde faz o reconhecimento do gramado do Estádio José Amalfitani, em treino marcado para às 20h.
Será a primeiro encontro de Neymar contra uma equipe argentina e fica a questão: vai ter mais um show contra adversário fanfarrão?
Mexeram com Neymar:
1 Peruano fanfarrão
Apelidado de “Conán, o Bárbaro”, o volante Rojas, do Juan Aurich (PER), disse antes do duelo de ida pela fase de grupo da Libertadores que Neymar sairia morto de campo. O Santos ganhou os dois jogos e, na volta, Neymar marcou um gol.
2 Beijinho, beijinho
Pelas quartas de final do Paulistão, foi o lateral-direito Edson Ratinho, do Mogi Mirim, que quis desestabilizar a Joia com palavras. Não deu certo. Neymar mandou beijinho para o rival, deu lambreta, fez um gol e deu uma assistência.
3 Oito está bom?
Contra o Bolívar, pelas oitavas da Liberta, o técnico rival Guillermo Hoyos, argentino, ironizou e disse desconhecer Neymar. No duelo de volta, Joia fez dois na goleada de 8 a 0 e tirou sarro: “Muito prazer!”.
Com a palavra - Micaela Cannataro
Repórter do Diário olé, autora da entrevista com Peruzzi
"Peruzzi é um jovem. A entrevista foi após o treino e, perguntado por Neymar, brincou sobre como marcá-lo. É um cara engraçado, sempre com um sorriso. Não agressivo, pelo contrário. Ele queria fazer uma piada. É a primeira vez que vai jogar um jogo tão importante e leva na esportiva. Também fez elogios.
Não acho que Neymar e o Santos serão motivados por Peruzzi ou outros do Vélez. A maior motivação é enfrentar um dos melhores da América do Sul e Argentina em seu estádio lotado. Claro que o Vélez vai dedicar um parágrafo separado para Neymar. Ele é um superstar e gera amores e ódios em qualquer país que visita. Será um duelo emocionante."
- Matéria
- Mais Notícias