menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Newell’s apronta, elimina o Vélez e pega o Boca nas quartas de final

Nilton Santos (Foto: Divulgação)
imagem cameraNilton Santos (Foto: Divulgação)
Dia 27/10/2015
13:34

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Newell's Old Boys chegou a Buenos Aires em desvantagem e voltará a Rosário com a vaga para as quartas de final da Libertadores na bagagem, depois de um pequeno sufoco nos minutos finais. Nesta quarta-feira, os leprosos bateram o Vélez Sarsfield por 2 a 1, em Liniers, e garantiram a classificação pelo gol fora de casa.

No placar agregado, 2-2. Os rubro-negros avançam porque perderam para o Fortín por apenas 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da competição, no Colosso Del Parque.

O adversário do time de Rosário será o Boca Juniors. Os argentinos venceram a partida de ida, em Buenos Aires, por 1 a 0, e empataram o duelo de volta nesta quarta-feira, no Pacaembu, em 1 a 1.

O JOGO

Vélez e Newell's são, atualmente, os times mais técnicos da Argentina. Neste paradigma, a partida foi jogada sob muita intensidade, em bom trato com a pelota.

O Fortín perdeu a vantagem logo com três minutos de jogo, quando Figueroa lançou Casco, que tocou na saída de Sosa. Um gol tão cedo para dar confiança aos leprosos e colocar os portenhos ressabiados.

O time da casa foi obrigado, então, a sair para o jogo para justificar o apoio da torcida. Sim, mas foi deixando espaços generosos atrás que o Vélez foi à frente e foi contragolpeado por uma equipe muito rápida.

Desatentos, Sabia e Sebá se confundiram e permitiram a chegada de Scocco. A dupla perdeu a bola de forma bisonha e o craque rubro-negro, sozinho, aumentou o placar para o Newell's.

O segundo tempo foi previsível: Vélez correndo atrás do prejuízo (precisava marcar dois) e o adversário fechado atrás, esperando a hora de matar o jogo e aproveitando da péssima noite da defesa adversária.

O gol de Ferreyra colocou fogo na gelada noite portenha. O Fortín veio para o tudo ou nada, mas desespero não ganha jogo. O Newell's soube valorizar a vantagem e ficar com a classificação.

*Atualizada às 23h58

FICHA TÉCNICA
VÉLEZ SARSFIELD 1 X 2 NEWELL'S OLD BOYS

Local: Estádio José Almafitani, em Buenos Aires (ARG)
Data e hora: 15 de maio de 2013, às 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Cartão amarelo: Allione, Gago (VEL); Cruzado, Mateo, Perez, Max Rodríguez (NOB)
Cartão vermelho: -
Gols: Casco, 3'/1ºT (0-1); Scocco, 40'/1ºT (0-2); Ferreyra, 37'/2ºT (1-2)

VÉLEZ SARSFIELD: Sosa, Peruzzi, Sabia, Seba Domínguez e Papa; Allione (Romero, Intervalo), Gago, Cerro e Insúa (Rescaldini, 33'/2ºT); Capote (Ferreyra, Intervalo) e Pratto. Técnico: Ricardo Gareca

NEWELL'S OLD BOYS: Guzmán, Cáceres, Vergini, Heinze e Casco, Pérez, Mateo, Max Rodríguez e Cruzado (Orzán, 16'/2ºT); Figueroa (Tonzo, 29'/2ºT) e Scocco. Técnico: Gerardo Martino

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias