Náutico pode garantir acesso diante do São Caetano

- Matéria
- Mais Notícias
O São Caetano receberá o Náutico, neste sábado, às 16h20, no Anacleto Campanella, pela 36ª rodada da Série B. Na 15ª colocação, o São Caetano joga para se afastar da zona de rebaixamento. Já o Timbu depende de uma vitória para garantir o acesso à Série A.
Após sofrer duas derrotas seguidas, contra Guarani e Goiás, o Azulão se complicou na competição, ficando com a dois pontos da degola.
Para afastar o perigo de descenso, o treinador Márcio Araújo contará com a volta do zagueiro Preto Costa, que cumpriu suspensão automática na última partida.
Já o atacante Nunes, que sofreu uma contratura muscular e também não participou da derrota para o Goiás, ainda não tem sua volta confirmada. Se ele continuar fora da equipe, o meia Kleber, seu substituto no último jogo, segue no time titular.
TIMBU QUASE NA ELITE
O Náutico só consegue pensar no acesso. E a classificação pode vir neste sábado, para isso, o Timbu precisa abrir sete pontos de vantagem para o quinto colocado, ou seja, uma vitória basta para o Alvirrubro voltar para a elite do futebol brasileiro.
A confiança da equipe está lá no alto. O zagueiro e capitão Everton afirmou que o Náutico tem um elenco com condições de atuar na Série A.
- Os jogadores que estão aqui tem totais condições de jogar na Primeira Divisão. Vemos os elencos que tem na Série A, e o do Náutico não tem muita diferença - disse.
A última atividade do Náutico foi um tanto quanto curiosa. Ao invés de ir a campo, o técnico Waldemar Lemos decidiu cancelar o treino e deu uma palestra para os jogadores. A mudança ocorreu porque o treinador decidiu poupar os atletas.
- Optamos por essa mudança para preservarmos os atletas. Estamos na reta final do campeonato, então é hora de priorizar a manutenção do grupo - disse.
FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO X NÁUTICO
Local: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data/hora: 12/11, às 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e José Carlos Dias Passos
SÃO CAETANO: Luiz, Artur, Eli Sabiá, Preto Costa e Bruno Recife; Augusto Recife, Ricardo Conceição, Souza, Ailton e Kleber; Antônio Flávio. Técnico: Márcio Araújo
NÁUTICO: Gideão, Peter, Diego Bispo, Marlon e Airton; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.
- Matéria
- Mais Notícias