menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Murray empata e decide vaga nesta terça na França

Dia 27/10/2015
22:51

  • Matéria
  • Mais Notícias

Andy Murray, número quatro do mundo, jogou de forma heroica contra o sérvio Victor Troicki, 15º, pelas oitavas do Aberto da França. Após sair perdendo por 2 sets a 0, ele equilibrou e continua a partida, suspensa pela falta de luz, nesta terça-feira com o placar em 4-6, 4-6, 6-3 e 6-2.

Murray demonstrou desde o começo ainda sentir a lesão sofrida no tornozelo contra o alemão Michael Berrer, número 95 do mundo, na terceira rodada da competição. Viu-se no começo do primeiro set o escocês claramente debilitado fisicamente e cometendo um grande número de erros não-forçados ao tentar encurtar os pontos. Troicki não tomou conhecimento, quebrou três vezes o rival e se aproveitou de seu potente saque para abrir rápidos 5-0 no placar. Murray se recuperou, venceu quatro games seguidos, mas acabou não resistindo e sendo derrotado por 6-4 após dois belos reveses do sérvio.

O segundo set foi muito equilibrado com os dois tenistas confirmando seus serviços e alternando quebras até o oitavo game, apesar das dificuldades de movimentação de Murray. No nono game, contudo, o número 15 do mundo quebrou o saque do escocês e confirmou o seguinte para fechar o segundo set novamente em 6-4.

O terceiro set começou com uma quebra de Troicki logo no terceiro game. E quando parecia que a partida estava acabada para o número quatro do mundo, o escocês tratou de devolver a quebra no game seguinte e quebrar novamente o saque do sérvio no oitavo game, para em seguida, heroicamente, fechar o terceiro set em 6-3, levando ao delírio o público presente na quadra Suzanne Lenglen.

Troicki não era o mesmo do começo da partida e abusava dos erros bobos, além de ter problemas em encaixar o primeiro serviço na quadra. O fraco desempenho acabou custando caro ao sérvio que viu Murray quebrar o seu serviço no quinto e sétimo games do quarto set, fechando o set de maneira surpreendente em 6-2.

Por falta de luz natural em Paris, a partida teve que ser adiada após 2h50min de jogo. Murray até aqui anotou impressionantes 62 winners e 52 erros não forçados, enquanto que seu oponente foi menos agressivo e marcou 52 winners contra 28 erros não forçados. Os dois se encontram novamente amanhã novamente na quadra Suzanne Lenglen para a disputa do quinto set a partir das 9h.

Quem passar enfrenta na próxima quarta-feira o argentino Juan Ignacio Chela, número 34 do mundo, que passou em uma longa partida de 5 sets pelo colombiano Alejandro Falla, número 120 do mundo.

  • Matéria
  • Mais Notícias