Muriel atento com sintético: ‘Tem que estar perto da bola’
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de mirar suas atenções na altitude de mais de 3,5 mil metros de La Paz, o Inter volta a enfrentar uma dificuldade semelhante, que não em campo. Se fala mais no gramado sintético do Estádio Elias Aguirre do que do Juan Aurich, adversário da quinta-feira, às 19h45, no Peru. O goleiro Muriel já recebeu orientações sobre o que tem de fazer no piso diferente.
O camisa 1 foi destaque no confronto na altitude com o The Strongest. Depois, também teve boa atuação contra o Santos, no Beira-Rio. Precisará estar mais ligado no sintético, pela bola ficar mais “viva”.
“Tem que ter atenção, sempre que possível com o corpo próximo da bola. Ela quica muito mais. Precisa estar concentrado em recuos, tiro de meta é diferente. Mas a gente trabalhou e sabemos o que vamos enfrentar para superar a dificuldade”, destacou o arqueiro.
Muriel também destaca que terá que estar mais atento às bolas que podem sobrar por erros dos zagueiros. Jogar como um líbero, para espanar para longe qualquer
Faz parte, estamos ciente disso, atento ao quique da bola. Estamos atentos a esses detalhes também. Fico feliz com os últimos jogos, mas eu busco crescer mais ainda. A cada jogo, a cada treino que passa. Quero fazer um grande jogo para ir atrás da vitória inconstância que o piso possa causar em Bolívar e Índio.
“Faz parte, estamos ciente disso, atento ao quique da bola. Estamos atentos a esses detalhes também. (...) Fico feliz com os últimos jogos, mas eu busco crescer mais ainda. A cada jogo, a cada treino que passa. Quero fazer um grande jogo para ir atrás da vitória”, disse.
O Inter treina na tarde desta quarta-feira no Elias Aguirre. Será o primeiro contato com o tão falado gramado. Os gaúchos fizeram um treinamento, o desta segunda-feira, em um campo artificial na Pontifícia Universidade Católica.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias