menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Muricy elege Vélez como o maior rival argentino na Libertadores 2012

Santos x Vélez Sarsfield - Copa Libertadores - Robinho (Foto: Ivan Storti)
imagem cameraSantos x Vélez Sarsfield - Copa Libertadores - Robinho (Foto: Ivan Storti)
Dia 28/10/2015
05:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

A derrota por 1 a 0, no jogo de ida, na Argentina, rendeu uma certeza para a equipe santista: Neymar & Cia. não terão vida fácil no duelo desta quinta-feira, na Vila Belmiro, que garante vaga para a semifinal da Libertadores. Ciente da "pedreira" que o Santos vai ter que encarar, o técnico Muricy Ramalho elegeu o Vélez como a melhor equipe argentina no momento, desbancando até o todo poderoso Boca Juniors.

Segundo o comandante alvinegro, a manutenção do técnico Ricardo Gareca à frente da equipe, e a manutenção do elenco, que fez grande campanha na edição anterior, fazem do Vélez o grande adversário argentino na competição sul-americana.

- Eles trabalham com um técnico (Ricardo Gareca) há muito tempo, jogadores já se conhecem a várias temporadas, então, para mim, é a melhor equipe argentina no momento - disse o técnico santista.

Apesar de pregar respeito em relação aos 'hermanos', Muricy aposta no talento de seus principais jogadores, que acabaram sendo anulados no jogo de ida, e no fator Vila Belmiro, onde o Peixe, neste ano, sustenta um aproveitamento de 100%, para reverter o resultado negativo.

- São jogadores diferentes (Neymar e Ganso), é claro que apostamos no talento deles, mas temos gente que trabalha para eles também, fazem o time funcionar. Nesta quinta, o time todo precisa jogar melhor do que jogou na partida de ida. A Vila também é importante, jogadores se sentem bem lá, acreditamos na classificação - afirmou.

Se passar pelo Vélez, pelas quartas de final, e na semi, diante do arquirrival Corinthians, o Santos pode ter pela frente na finalíssima mais um grande rival argentino: o Boca Juniors, grande fantasma dos brasileiros e algoz da equipe alvinegra na competição sul-americana em 2003.

A equipe comandada pelo camisa 10 Riquelme já está classificada para as semifinais - passou pelo Fluminense nas quartas - e pode ser o adversário do Santos em uma possível finalíssima. Pela semi, equipe argentina enfrenta o Libertad (PAR) ou Universidad (CHI).

 

 

  • Matéria
  • Mais Notícias