Muricy: cem jogos no Santos, três títulos e números piores que os de Adilson e Dorival
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Muricy Ramalho segue fazendo história pelo Santos. Neste domingo, no clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro, o treinador alcança uma marca importante pelo clube: ele chega a seu centésimo jogo no comando do Peixe.
Contratado em abril do ano passado, Muricy já conquistou três títulos na Vila Belmiro, dois Paulistas (2011 e 2012) e uma Libertadores (2011). Tal despenho fez o técnico cair nas graças da diretoria alvinegra, que, no último mês, tratou de renovar o contrato dele até o fim de 2013.
Fique por dentro antes que todos! Notícias do Peixe no celular.
Contudo, embora tenha conquistas importantes à frente do Peixe, o treinador tem aproveitamento pior que o de seus antecessores, Dorival Júnior e Adilson Batista. Em 99 jogos pela equipe, Muricy tem 49 vitórias, 24 empates e 26 derrotas (57,5% dos pontos disputados). Dorival, que dirigiu o Santos em 2010, teve 65% e Adilson, comandante santista no início de 2011, teve 60,6%. O atual técnico alvinegro, porém, supera os números de Vanderlei Luxemburgo na última passagem dele pela Vila, em 2009, quando teve 49,9% de aproveitamento.
Muricy Ramalho chegou ao Santos em um momento conturbado. O time, que vinha sendo dirigido pelo interino Marcelo Matelotte, estava quase sendo eliminado na primeira fase da Libertadores e era o pior dentre os quatro grandes de Estado no Paulistão. Rapidamente, ele conseguiu pôr "ordem na casa" e conquistar títulos.
No final da temporada 2011, o tão sonhado tricampeonato mundial não foi alcançado, mas nem assim o trabalho do treinador foi contestado pela diretoria. Mesmo com a pressão de alguns conselheiros, que contestam o alto salário (estima-se que cerca de R$ 650 mil) de Muricy, os cartolas do Peixe estão plenamente satisfeitos com o trabalho do técnico e sonham com um "casamento" duradouro.
Veja os dez treinadores que mais dirigiram o Santos:
- Matéria
- Mais Notícias