menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Muralha e Luiz Antonio se firmam no time do Flamengo

Torcida do Bolton fez um mosaico em homenagem a Muamba (Foto: Andrew Yates/AFP PHOTO)
imagem cameraTorcida do Bolton fez um mosaico em homenagem a Muamba (Foto: Andrew Yates/AFP PHOTO)
Dia 27/10/2015
22:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na contramão dos muitos problemas que Joel Santana tem enfrentado para armar o time, a dupla Muralha e Luiz Antonio entrou no time por ocasião, mas aos poucos tem mostrado potencial para se firmar entre os titulares do Flamengo. O confronto contra o Volta Redonda, neste sábado, às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira, pela quinta rodada da Taça Rio, será o sexto seguido da dupla da base.

Os jovens agarraram com unhas e dentes as chances dadas após as lesões dos mais experientes Aírton, Maldonado e Renato e passaram a ser principais opções do elenco para a proteção à zaga. Os elogios aos garotos são frequentes nas entrevistas de Joel Santana. No time que imagina ideal para o Flamengo disputar a reta final do Carioca e da Libertadores, Luiz Antonio e Muralha estão mostrando que entraram no time para ficar.

- O garotos estão indo muito bem, estão se consolidando. Já mostram personalidade. Vamos dizer que quem vem tirando notas boas tem chance de passar no exame final. Mas sempre precisa melhorar - explicou Joel.

Dupla tenta se espelhar em Adílio e Andrade

Em pouco tempo, os dois jogadores se adaptaram e já vislumbram ser ídolos do clube.

Amizade deles vem desde o futsal

O entrosamento de Muralha e de Luiz Antonio não é só dentro de campo. Os jovens se conheceram antes de chegar ao futebol de campo no Flamengo. Ainda no futsal, os dois se conheceram nas disputas de clássico Vasco e Flamengo nas quadras e construíram uma amizade desde então.

– Tínhamos uma amizade fora de campo. Nos jogos da base, no futebol campo. Depois viemos para cá, o Muralha se juntou a nós para ser feliz e ajudar bastante o nosso time. Espero que o entrosamento cresça ainda mais. A amizade ficou mais forte e que fique por um bom tempo – disse Luiz Antonio.

– Conversamos antes como dentro de campo. Isso ajuda no posicionamento. Para sabermos o momento certo de um subir e outro ficar – disse Muralha.

Com a palavra Adílio

Os dois têm potencial. Têm de ser regulares

"Eles têm de aproveitar a chance que o Joel Santana tem dado a eles e treinar bastante para amadurecer como jogadores do time profissional. O Luiz Antonio eu cheguei a trabalhar no juvenil do Flamengo. Passava muita informação a ele, um pouco da experiência. Eles têm decorrer mais do que todo mundo e ouvir a comissão técnica. Tem de matar um leão por dia. Os dois têm condições e potencial. Têm amadurecido rápido porque têm talento. Sabem jogar. Aconteceu o mesmo comigo, com o Tita, Julio Cesar. Aprendemos com os mais experientes. O importante é manter a regularidade".

BATE-BOLA
Luiz Antônio
Volante do Flamengo

Como é a relação com Joel?
Ele procura orientar o posicionamento. Passa um pouco de experiência e amadurecimento dentro de campo e ajuda a nos posicionar e a jogar no profissional.
Estamos acostumados, mas temos muito para aprender ainda.

A adaptação foi rápida...
Oscilação é normal. Temos conseguido manter o ritmo e a pegada da base. Temos de continuar assim e mostrar o nosso trabalho. durante o ano inteiro e nos outros anos também.

 Os torcedores reconhecem?
Estamos sendo mais reconhecidos. Não estávamos acostumados. Mas é normal no futebol. Estamos curtindo o carinho.

BATE-BOLA
Muralha
Volante do Flamengo

Como tem sido a sequência de jogos no time titular?
Está sendo importante. Estamos jogando juntos desde a base e temos um certo entrosamento. O Joel e os mais experientes deixam a gente mais tranquilo para jogar. Temos de aproveitar essas oportunidades dadas.

 O Joel tem elogiado vocês?
Não chega para gente e elogia, mas vemos nas entrevistas na internet que ele está gostando. Temos de passar o máximo de confiança para ele também.

Treinam muitos passes?
Isso é fundamental para volante. Temos de tocar mais simples para ajudar a equipe a chegar o mais rapidamente ao ataque.

  • Matéria
  • Mais Notícias