menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Mudanças na Superliga 2011/12 agradam às equipes

Renan Oliveira x Thiago Ribeiro (Fotos: Gil Leonardi)
imagem cameraRenan Oliveira x Thiago Ribeiro (Fotos: Gil Leonardi)
Dia 27/10/2015
22:19

  • Matéria
  • Mais Notícias

A decisão do presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Ary Graça, de alterar o sistema de pontuação das Superligas na próxima temporada, foi bem aceita pelas equipes que disputarão a competição.

Como o LANCENET! mostrou nesta quinta-feira, Ary Graça deixou de ouvir a opinião de técnicos e decidiu que, a partir de 2011/2012, a CBV adotará o mesmo sistema que é usado na Federação Internacional (FIVB) e em alguns países europeus.

No masculino, a opinião unânime – foram ouvidos pelo LANCENET! 11 dos 14 times, mais o RJX, novo time – é de que a Superliga será ainda mais disputada com o novo sistema implantado. Além disso, os mandatários acreditam que, para o esporte brasileiro, será importante a "adequação" ao sistema da FIVB.

O ex-levantador Maurício, atual diretor do Medley/Campinas, viu de perto – e aprovou – esse sistema quando atuou no vôlei italiano, em 2005. E, segundo ele, tem tudo para dar certo também na Superliga.

Opinião semelhante têm os dirigentes das equipes femininas. Dos 12 clubes que disputaram a última edição do campeonato nacional, vencido pela Unilever, o L!NET conseguiu contato com dez. E todos aprovaram a mudança imposta por Ary Graça.

Harry Bollmann, supervisor da Unilever, acredita que o Brasil até demorou para usar o novo sistema:

– Temos de seguir o mundo, que dá certo. Será um campeonato equilibrado. Minha dúvida é se não irá aumentar a diferença de pontos dos chamados times fortes e fracos.

  • Matéria
  • Mais Notícias