Mudança de filosofia na base do Flu pode levar ao título

- Matéria
- Mais Notícias
Eduardo é o retrato do novo método de trabalho do Fluminense nas categorias de base. O meia do Tricolor disputa a decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta quarta-feira, às 10h, contra o Corinthians, no Pacaembu, com a responsabilidade de honrar a fábrica de talentos de Xerém sem ao menos ter sido produzido por ela. Siga em tempo real pelo LANCENET!
Outros seis jogadores titulares do time que pode quebrar o jejum de 23 anos do Fluminense na competição foram contratados desde o ano passado, no começo da administração Peter Siemsen. Com a chegada do gerente Marcelo Teixeira, especialista na prospecção de novos talentos, o volume de contratações para a base aumentou.
Um dos reflexos da nova conduta é a presença de jogadores mais rodados nos times da base. Mais rodados e experientes, como é o caso de Eduardo. Dizer que a decisão de hoje será o jogo mais importante da vida do jogador é algo controverso. Ele já era profissional no Fortaleza, de onde saiu para vir para o Fluminense, em setembro. Ano passado, enfrentou o Flamengo pela Copa do Brasil.
– Essa é a minha terceira Copa São Paulo. Antes, eu já havia disputado duas pelo Fortaleza. É o meu último ano na competição, espero sair do Pacaembu com o título – disse Eduardo, com discurso de veterano.
Com menos romantismo e mais profissionalismo, tanto em campo quanto fora dele, o Flu pode provar hoje mais uma vez que o CT de Xerém merece os investimentos que tem recebido desde 2011. Por mais que os talentos de hoje sejam menos tricolores que os de outros tempos.
Bate-bola com Eduardo, camisa 10 do Flu na Copinha, exclusivo para o LANCENET!
1) Como vocês estão se sentindo para esta decisão?
R: Estamos tranquilos, confiantes de que podemos vencer. Mostramos que temos qualidades.
2) Dono da melhor campanha da Copinha, atuando em casa... O Corinthians é o favorito ao título?
R: Em decisão é complicado ter um favorito. Não acho que eles sejam os favoritos nessa partida.
3) Por que você não participou do Brasileiro Sub-20, em dezembro?
R: Eu estava lesionado, com uma inflamação no púbis. Fiquei triste por ter perdido a competição.
4) E se ganharem o título?
R: É difícil vencer, mas a visibilidade será muito maior sobre nós caso aconteça. Queremos a taça.
Com a palavra - Marcelo Teixeira, gerente de futebol do Fluminense, em entrevista à ESPN Brasil
"O Fluminense vem com uma equipe mais velha que a do Corinthians. Todos são nascidos em 93. O Corinthians tem jogadores nascidos em 94 e 95. Nossos jogadores serão juniores, mas não disputarão a Copa em 2013. Boa parte deles já treinou entre os profissionais. O zagueiro Wellington treinou no profissional e foi muito bem. Esperamos que ele tenha chances na equipe. O Higor treinou com o Abel e foi muito bem, o Eduardo, que veio do Fortaleza, também. Boa parte já treinou entre os profissionais."
Ney Franco assistirá à final
O técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Ney Franco, estará no Pacaembu para assistir à partida entre Fluminense e Corinthians. O treinador disse que espera ver em campo algumas promessas com potencial para serem convocadas por ele futuramente.
A presença de Ney Franco no estádio servirá de motivação a mais para os jovens jogadores.
- Será uma final equilibrada. São as duas equipes com o melhor desempenho técnico e que chegaram bem preparadas. Mesmo jogando em casa e mostrando um time muito bem organizado, não dá para dizer que o favoritismo é do Corinthians - destacou.
- Matéria
- Mais Notícias















