Morre o ex-técnico Jorge Vieira, vítima de infarto
- Matéria
- Mais Notícias
Morreu na tarde desta terça-feira o ex-técnico Jorge Vieira. Aos 80 anos, estava internado no hospital Prontocor, na zona sul do Rio de Janeiro, e sofreu um infarto por volta de 12h30. De acordo com a família, o velório está marcado para às 11h desta quarta, no cemitério São João Batista.
Jorge Vieira era americano de coração e levou o clube ao título do Estadual de 1960, o último da equipe. O ex-treinador também comandou o Corinthians, onde faturou os Estaduais de 1979 e 1983. No Botafogo-SP, marcou época ao montar um time histórico, campeão do primeiro turno do Paulistão em 1977.
Ao longo de sua carreira, também teve passagens por Botafogo-RJ (em três períodos), Vasco, Olaria, Palmeiras (vice-campeão brasileiro em 1978), Coritiba (treinou a equipe na campanha da Libertadores de 1986), Bahia, Sport, Vitória e América-MG, entre outros. Seu último trabalho no Brasil foi no Fluminense, em 1996.
Em 1985, classificou a seleção Iraquiana de futebol para a Copa do México, no ano seguinte. No exterior, Vieira também trabalhou no Belenenses (POR), América (MEX), Puebla (MEX) e na seleção de El Salvador.
- Matéria
- Mais Notícias