menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Moreno não é relacionado para o jogo contra o Fluminense

Tratamento
imagem cameraTratamento
Dia 27/10/2015
22:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

O lateral-esquerdo Moreno não foi relacionado nem para o banco de reservas do Guarani para o jogo contra o Fluminense, domingo, no Engenhão. Segundo o técnico Vágner Mancini, a decisão foi tomada porque o jogador não está "em um bom momento emocional".

- O Moreno não irá para o jogo porque não está em um bom momento emocional. Acho que ele se equivocou com as declarações dadas durante a semana e prefiro preservá-lo - afirmou o treinador.

Moreno disputou apenas nove partidas em todo o campeonato e já não havia sido relacionado sequer para o banco nas últimas quatro rodadas. No entanto, as declarações dadas ao LANCENET! sobre o contato de um diretor do Corinthians que ofereceu dinheiro aos atletas do Bugre para dificultarem o jogo contra o Fluminense, gerou mal-estar no Brinco de Ouro, e principalmente ao atleta.

Na terça-feira, Moreno foi intimado pelo STJD para explicar sobre o contato, e tem até essa sexta-feira para enviar ao procurador-geral da entidade, Paulo Schmitt, uma resposta sobre o caso.

Protesto

A principal facção organizada do Guarani, a Fúria Independente, organizou um protesto em frente ao Brinco de Ouro na quinta-feira para que o Bugre entregue o jogo ao Fluminense, domingo, no Engenhão. Cerca de cinquenta pessoas com faixas, bandeiras do clube e caixões de dirigentes se reuniram no fim da tarde, em frente ao estádio.

Alguns carros de dirigentes e jogadores do clube foram riscados, obrigando a maior parte dos atletas a deixarem o estádio Brinco de Ouro horas depois do treino. Enquanto jogadores davam entrevista coletiva, rojões e muitos gritos eram constantes do lado de fora do clube. Mesmo com uma forte chuva na cidade, alguns torcedores ainda permaneram no local na espera do presidente do clube, Leonel Martins.

- Se o Fluminense não ganhar, o pau vai quebrar. Se o Fluminense não ganhar, o pau vai quebrar - gritavam os torcedores.

Neste sábado, o Guarani embarca para o Rio de Janeiro à tarde. Antes, fará o último treino antes do jogo, fechado para a imprensa, no Brinco de Ouro.

  • Matéria
  • Mais Notícias